Prefeitura leva mutirão com diversos serviços de saúde à região do Passarão

Todos os anos, a gestão municipal promove as ações de saúde na área rural, disponibilizando para população vacinas, consultas médicas, testes rápidos, serviço de saúde bucal, entre outros

Por Shirleia Rios

09/06/2021 - Última atualização 10/06/2021

Em: 09.06.21

Fotos: Katarine Almeida - https://flic.kr/s/aHsmVXQrnN

Nesta quarta-feira, 9, foi a vez dos moradores do Passarão, zona rural de Boa Vista receberem a ação de saúde da Prefeitura de Boa Vista, que contou com aplicação de doses de imunizantes contra covi-19, sarampo e influenza (gripe). A ação ocorreu na Escola Municipal Maria de Lourdes Dias de Abreu.

Todos os anos são promovidos mutirões como este, onde são disponibilizados além de vacinação, também consultas, testes rápidos, serviços de saúde bucal, entre outros. O morador da região, José Maria Furtado, de 60 anos, se emocionou ao receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 durante a ação.

“Essa ação aqui no Passarão foi muito importante para nós moradores da região. Essa vacina é importante para a humanidade inteira por conta dessa pandemia que está assolando a humanidade. Só o fato de a prefeitura vir aqui até nós e não precisarmos ir até a cidade, facilitando nossa vida, já é uma grande ajuda para a comunidade, principalmente para gente que tem que trabalhar”, garantiu.

O evento contou ainda com a atualização das condicionalidades de saúde do programa Bolsa Família e também do cartão de vacina de crianças e adultos e do CadÚnico, feito pela equipe da Secretaria de Gestão Social. Para o prefeito Arthur Henrique, este mutirão de serviços representa um grande apoio às famílias da zona rural de Boa Vista.

“Sabemos da dificuldade que muitos moradores dessa região têm em se deslocar até a cidade, por conta de tempo, de transporte. E por isso trouxemos toda equipe de saúde para fazer esse trabalho. Sabemos da importância da vacinação para todos e por isso a prefeitura trabalha para que esse serviço chegasse aqui na região”, destacou Arthur Henrique.