Educação

Reconhecimento profissional - Prefeitura envia à Câmara projeto para pagamento de abono salarial aos servidores da educação

Serão beneficiados mais de 5 mil servidores, entre efetivos, comissionados, temporários, assistentes, cuidadores e administrativos da SMEC

Por Ceiça Chaves e Marcus Miranda

21/06/2021 - Última atualização 06/10/2021

A Prefeitura de Boa Vista encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que cria o pagamento, em parcela única, de um abono salarial para todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A entrega do projeto aconteceu na sala de reuniões do Palácio 9 de Julho e contou com a presença dos vereadores Idázio da Perfil, Thiago Fogaça, Regiane Matos, Melquisedek Menezes.

Caso seja aprovado pela câmara, o abono será correspondente ao salário do servidor tendo como referência o valor do mês de maio. São 5.134 servidores beneficiados, entre servidores efetivos, comissionados, temporários, assistentes, cuidadores e administrativos da SMEC. O anúncio, feito pelo prefeito Arthur Henrique em suas redes sociais, revelou a boa notícia em primeira mão.

“O abono é uma forma de reconhecer o esforço dos mais de 5 mil profissionais que, hoje, atuam no ensino municipal e tiveram que se reinventar em vários sentidos para não deixarem nossos alunos desamparados neste momento de pandemia. Assim que os vereadores aprovarem o projeto a Prefeitura está pronta pra fazer o pagamento”, disse.

O líder do executivo na câmara, o vereador Idázio da Perfil (MDB) afirmou que dará celeridade às votações. “Tentaremos colocar este projeto em votação ainda nesta terça-feira para que esses profissionais possam ser beneficiados o mais rápido possível”, explicou

ORIGEM DOS RECURSOS - O valor total de R$ 14 milhões a serem investidos, 70% virá dos recursos do FUNDEB e 30% são de recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista. Lembrando que, o abono NÃO será incorporado ao salário.

ENSINO REMOTO - 2021 está sendo um ano de muitos desafios devido a pandemia e diante da retomada das aulas suspensas em 2020. Com o ensino remoto, os profissionais têm se reinventado para que o aprendizado chegue aos lares de todos os alunos da rede. Uma missão que exige esforço, compromisso, e muita dedicação diária. Todo esse trabalho é mérito de todos os profissionais, desde os que atuam administrativamente na sede da secretaria, quanto os que estão nas escolas ou em home office.

Fotos: Léo Costa  https://bit.ly/3gR496W