Trânsito

TRÂNSITO - Serviços online são disponibilizados à população no portal da prefeitura

Por Marcus Miranda e Naira Sousa

01/06/2021

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) está disponibilizando aos cidadãos acesso online, por meio do Portal da Prefeitura de Boa Vista, aos serviços que antes eram feitos de forma presencial. Entre as novidades está o pagamento de infrações de trânsito pelo cartão de crédito em até 12x.

A população também pode fazer pelo site consultas de débitos de veículos, credenciamento de idosos, formulários de indicações do condutor, além dos serviços de requerimento de Defesa Prévia e Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI​).

O secretário de segurança, Edvaldo Hermogenes, enfatizou que o acesso on-line é uma forma de facilitar ainda mais o atendimento ao público. “Tudo foi elaborado para ajudar as pessoas na emissão destes serviços, que agora não precisarão se deslocar até a secretaria”, disse.

APP – A Prefeitura de Boa Vista disponibiliza ainda o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O motorista recebe infrações dos seus veículos por meio do aplicativo, garantindo acesso imediato à infração e desconto de até 40% no pagamento das multas emitidas pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

Além disso, o motorista pode recorrer da infração, justificando imediatamente seja o lugar onde estiver. No próprio app o condutor pode acompanhar todo o processo. Para aderir, basta baixar o aplicativo SNE no telefone celular por meio das lojas virtuais Google Play e App Store e fazer o cadastro. É necessário informar os seguintes dados: CPF, e-mail, registro da Carteira Nacional de Habilitação e o código de segurança da CNH.