“Tenho muito orgulho em parabenizar Boa Vista pelos seus 131 anos. Cada ano que passa, ela melhora mais ainda. Somos nós que recebemos este presente de aniversário. Nem é a cidade. É a população que ganha a cidade como presente”.
São estas as palavras da comerciante Rossieli Gasner, que há 13 anos, juntamente com seu marido Wanderlei Soares Saldanha e sua filha Luana Saldanha, escolheram Boa Vista, única capital brasileira localizada no hemisfério norte, totalmente acima da linha do Equador, para morar.
Eles vieram a passeio, em 2008, vindos de Ametista do Sul (RS). Mas se encantaram com a cidade e, no ano seguinte decidiram morar na capital do estado de Roraima em busca de uma oportunidade nova. No primeiro momento, o que chamou a atenção da família foi que Boa vista é uma capital nova, acolhedora, pequena, cheia de oportunidade e com estilo simples de interior.
“Tudo era muito novo e tinha muitas oportunidades, mil e uma possibilidades de trabalho, de crescimento, de construir uma família. Ainda mais que estávamos começando a construir nossas vidas juntos e, ao conhecer Boa Vista, mudamos de ramo” destaca Rossieli.
Nestes 13 anos, Rossieli relata que a cidade passou por uma grande transformação. Hoje ela vê uma cidade mais cuidada e por isso está sempre compartilhando vídeos da cidade para os parentes de fora, demonstrando o orgulho de morar numa capital tão bonita.
“Quando a gente chegou aqui, a cidade estava um pouco abandonada. Faltava cuidados com as ruas dos bairros. Vamos falar a verdade: era feio, com muito lixo. Hoje, há cada ano que passa, a gente se apaixona pela cidade. Agora, onde a gente passa, vemos ruas e praças mais bonitas, bem diferente do que achamos na 1ª viagem”.