Serviços Públicos

CANAL COM O CIDADÃO - Central de atendimento 156 solucionou mais de 12 mil solicitações só no primeiro semestre deste ano

Ainda como forma de reforçar a atenção ao cidadão, a prefeitura lançou no início deste mês o ‘Portal Fala Bv 156’, permitindo solicitações de forma totalmente virtual

Por Marcus Miranda

29/07/2021

A Central 156 da Prefeitura de Boa Vista, considerado o principal canal de comunicação com o cidadão, solucionou de janeiro a junho deste ano 12.442 solicitações. Outras 3.368 demandas da população encontram-se em andamento, ou seja, em execução pelas equipes designadas para a realização dos serviços.

Dentre os serviços que recebem mais demandas, estão: terrenos baldios; lâmpadas apagadas; manutenção de luminárias; poluição sonora; boca de lobo e drenagem; patrulha da chuva; operação tapa buracos; recolhimento de animais mortos e limpeza de locais e via pública.

REFORÇO - Ainda como forma de reforçar a atenção ao cidadão, a prefeitura lançou no início deste mês o ‘Portal Fala Bv 156’. De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, este novo canal permite a população mais celeridade na solicitação dos serviços, proporcionando inclusive mais comodidade no momento do pedido.

“Tivemos esse cuidado e preocupação em ampliar as formas de comunicação entre o cidadão e a prefeitura, visando oferecer a população mais facilidade de realizar determinada solicitação. Até porque tudo pode ser feito no próprio celular em apenas alguns passos, possibilitando ainda o acompanhamento do pedido”, disse.

Apesar de a nova plataforma já estar em plena atividade, o 156 da Prefeitura, via telefone, continua funcionando normalmente. Os atendimentos ocorrem todos os dias da semana, incluindo feriados, 24h por dia.

COMO FUNCIONA? -Para acessar os serviços oferecidos no Portal é fácil, basta o cidadão ingressar na página ‘Fala Bv 156’, fazer um cadastro, com login e senha, selecionar a categoria do serviço, escolher entre as opções disponíveis relacionadas à categoria, detalhar a demanda com uma descrição e pronto, é só enviar para análise.

Após o envio da solicitação, o cidadão receberá o número do protocolo de atendimento via SMS permitindo acompanhar o andamento do seu pedido. Para isso será necessário o cidadão clicar na aba “Acompanhe sua Solicitação”, depois em “Minha Área” e, por fim, deve clicar no protocolo desejado.