Serviços Públicos

FALA BV 156 - Prefeitura lança nova plataforma de comunicação para atender a população

Pelo portal é possível fazer solicitações, críticas e elogios

15/07/2021 - Última atualização 15/07/2021

A partir de agora os cidadãos boa-vistenses têm a disposição um novo canal de  comunicação com a Prefeitura de Boa Vista. Foi lançado nesta quinta-feira, 15, o portal Fala BV 156, que conecta o cidadão aos mais diversos serviços oferecidos pelo município.

O principal objetivo é facilitar o acesso do cidadão na hora de fazer suas solicitações.

O portal também vai permitir a realização de, sugestões, elogios e denúncias. O prefeito Arthur Henrique explica que a plataforma vai dar mais agilidade no atendimento às demandas da população. A central de atendimento 156 vai continuar funcionando normalmente.

“Agora o cidadão pode acessar diretamente a plataforma que vai fazer a gestão de todas as demandas da população que serão registradas. É de fácil acesso e vai permitir que a prefeitura fique mais próxima da população e atenda solicitações de forma mais rápida”, ressaltou.

Como funciona o Fala BV 156

Para acessar os serviços oferecidos no Portal é fácil, basta o cidadão ingressar na página ‘Fala Bv’ (https://falabv156.boavista.rr.gov.br), fazer um cadastro, com login e senha, selecionar a categoria do serviço, escolher entre as opções disponíveis relacionadas à categoria, detalhar a demanda com uma descrição e pronto, é só enviar para análise.

Após o envio da solicitação, o cidadão receberá o número do protocolo de atendimento via SMS permitindo acompanhar o andamento do seu pedido. Para isso será necessário o cidadão clicar na aba “acompanhe sua solicitação”, depois em “minha área” e, por fim, deve clicar no protocolo desejado.