Infraestrutura

Infraestrutura - Obras no Cidade Universitária avançam e em alguns dias, conjunto estará 100% urbanizado

As obras nas ruas Vega e Pedro Camargo estão contempladas em dois pacotes que visam drenagem, asfalto e urbanização (calçadas, meio-fio e sarjeta)

Por Shirleia Rios

21/07/2021 - Última atualização 21/07/2021

O trabalho de melhorias na infraestrutura da cidade segue firme pela prefeitura. E o conjunto Cidade Universitária, no bairro Cidade Satélite, é um dos que vem recebendo um pacote de obras desde o início do ano. A previsão é que em poucos dias, o local esteja 100% urbanizado.

Conforme o prefeito Arthur Henrique, que visitou o lugar nesta quarta-feira, 21, onde algumas ruas já recebem obras de drenagem, asfalto e urbanização (calçadas, meio-fio e sarjeta), dentre elas, as ruas Vega e Pedro Camargo – esta, a primeira a receber os serviços do pacote de obras assinados no início deste ano e que agora já conta com um asfalto novo.

“Em alguns dias, o Cidade Universitária estará 100% urbanizado. Esse foi um ano difícil, pois a gente passou 2020 e 2021 ainda com essa pandemia, mas esse trabalho mostra que vem a esperança de dias melhores. O trabalho da prefeitura vai seguir em frente levando melhoria de vida para todo mundo”, garantiu Arthur.

Com esse pacote de obras de infraestrutura, será executado um total de:

• Drenagem – 8,8 km
  • Pavimentação – 11,5 km
  • Urbanização – 2 1,2 km

Até o momento já foram executados:

• Pavimentação – 5 km
  • Urbanização – 7,9 km

Esse pacote de obras contempla ainda os bairros: São BentoJardim TropicalLaura Moreira Paraviana.

Serviços executados em 2021

Desde o início da gestão, em janeiro deste ano, a prefeitura já executou:

• Pavimentação: 12.340,44 km
  • Recapeamento: 9.417,31 km
  • Drenagem: 24.497,21 km
  • Calçada – 26.890, 79 km

Além de mais de um quilômetro de vala tubulada.