Serviços Públicos

Patrulha da Chuva - Prefeitura segue com cronograma de limpeza em diversos bairros de Boa Vista

A população pode ajudar no monitoramento dos pontos críticos através da Central 156

Por Walquiria Domingues

20/07/2021 - Última atualização 20/07/2021

O cronograma de limpeza das equipes da Patrulha da Chuva segue em diversos bairros de Boa Vista neste mês de julho. O conjunto de ações visa melhorar o escoamento das águas no período das fortes chuvas, diminuindo os pontos críticos de alagamento.

No bairro São Bento as equipes da patrulha intensificaram a limpeza de boca de lobos que estavam obstruídas com grande quantidade de lixo acumulado, causando transtorno aos moradores da Rua Pedro Barbosa e José Renato Hadad.   

O morador Valdemar da Silva, 84 anos, acompanhava a execução dos trabalhos da equipe com atenção e comemorou as últimas ações da prefeitura executadas no São Bento, como a instalação de luzes de Led e a manutenção das ruas pelas equipes da Patrulha.  

“A melhor coisa é prevenir com a manutenção e limpeza, principalmente nesse período de chuvas. Nossa rua fica limpa e livre de alagamentos. É um trabalho que tem nossa aprovação”, disse.

O bairro Cauamé também recebeu os serviços de quatro equipes da Patrulha da Chuva que fizeram trabalhos de limpeza com varrição, roçada manual e mecanizada no meio-fio e sarjetas.  

Central 156 – A população pode contribuir ligando para a central e informando sobre lixo que for jogado em locais proibidos. O monitoramento dos pontos críticos é feito através das demandas recebidas, contribuindo para a manutenção das vias públicas.

 

Fotos: Katarine Almeida/ Léo Costa https://bit.ly/3rv50PG https://bit.ly/3iymMNR