Segurança

PRATO CHEIO - Canil da Guarda Municipal recebe doação de projeto voltado a animais

O grupamento recebeu 14 sacos de ração de 14kg, de um total de 2 toneladas arrecadados nos últimos dois meses pelo projeto

Por Fábio Cavalcante

29/07/2021 - Última atualização 29/07/2021

O Canil da Guarda Civil Municipal de Boa Vista foi uma das instituições beneficiadas pelo projeto Prato Cheio, idealizado pela Unidade Fundamental de Atendimento ao Paciente Emergencial (UFAPE) e recebeu nesta quinta-feira, 29, cerca 14 sacos de ração, totalizando 196kg. A entrega aconteceu na sede do projeto, localizada no bairro São Pedro.

A proposta do projeto visa arrecadar ração para cães e gatos resgatados por organizações não-governamentais, além de estabelecer uma rede de parcerias entre a iniciativa privada e a sociedade civil para apoiar o projeto, como é o caso do Canil da GCM. Para este fim, foi arrecadado cerca de 2 toneladas de ração.

Integrante do Grupo Tático Municipal (GETAM), o Canil existe há 12 anos e conta com 13 integrantes e quatro animais, sendo 03 pastores belgas malinois e um rottweiler. Segundo o inspetor Araújo Júnior, que representou o agrupamento na solenidade, o apoio de outras instituições através de doações é sempre bem-vindo e representa uma grande ajuda aos animais.

“O Canil da Guarda Municipal agradece toda e qualquer parceria. Temos um gasto muito grande, pois temos quatro animais e pretendemos aumentar esse número, o que gera um custo. Então, essa parceria e essas doações sempre fazem com que a gente possa economizar e investir em outro material que possa render um fruto ainda maior”, agradeceu.

De acordo com o sócio proprietário da UFAPE, Henrique Borges, a pandemia de covid-19 afetou economicamente a população e isso influenciou diretamente nos trabalhos voltados aos animais que são resgatados ou que são mantidos pelas instituições públicas e privadas, o que motivou o projeto de arrecadação dos alimentos.

“A pandemia resultou em muitas dificuldades às famílias, o que impossibilitou muitos a contribuírem com os trabalhos sociais desenvolvidos em favor dos animais. Por isso, A gente quer firmar um vínculo com as instituições para a gente poder manter o mínimo de alimento necessário a esses animais que necessitam de doações. E nossa tendência é que esse projeto persista daqui para frente”, disse Henrique.

Apoio – Quem tiver interesse em contribuir com alimentos, medicamentos e outros donativos aos animais do Canil, pode procurar diretamente a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), localizada na Av. Capitão Júlio Bezerra, 1481 - 31 de Março.