Saúde

Aedes aegypti - Mais de 2 mil imóveis são visitados com apoio de militares do Exército Brasileiro

Município vem intensificando as ações de combate ao mosquito nos bairros da capital

Por SEMUC

03/08/2021

Os agentes de combate às endemias da Prefeitura de Boa Vista, em parceria com os militares do Exército Brasileiro, promovem na capital ações de combate ao Aedes aegypti. A força tarefa começou nesta segunda-feira, (2), onde mais de 2 mil imóveis foram visitados.

O primeiro bairro visitado foi o Operário, que registrou no último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) alto índice de infestação do mosquito. As ações seguiram nesta terça-feira, 3, também no bairro Senador Hélio Campos.

O primeiro LIRAa do ano apontou que 98,59% dos focos de dengue ocorrem nas próprias residências e 1,41% em terrenos baldios. O coordenador municipal do núcleo de doenças transmissíveis por vetores, Washington Alves reforça os cuidados.

“Estamos diariamente realizando as visitas nas casas dos bairros da capital e pedimos que cada cidadão colabore e se junte a nós nessa luta de combate ao Aedes. Sempre que puder tirem um tempinho, uns dez minutos que seja para fazer uma vistoria no quintal e eliminar possíveis criadouros, evitando doenças”.

Até sexta-feira, as equipes continuam com as visitas reforçando as orientações e eliminando possíveis criadouros nos bairros Senador Hélio Campos, Operário, Pintolândia, 13 de Setembro, Cauamé e Cinturão Verde.