Saúde

AGOSTO DOURADO - Unidade básica de saúde do Santa Luzia promove ação sobre aleitamento materno

Durante todo o mês de agosto, todas as UBS que não atendem casos exclusivos de Covid-19 estão reforçando a importância da amamentação

27/08/2021

A Unidade Básica de saúde do Santa Luzia promoveu nesta sexta-feira, 27, uma ação alusiva ao Agosto Dourado, campanha que aborda sobre a importância do aleitamento materno.

A ação contou com palestra ministrada pela enfermeira Lanna Jeniffer Silva Rodrigues e médica Yamileidy Gonzales, roda de conversa, sorteio de brindes e um café da manhã,  com a participação das gestantes e puérperas atendidas pelas equipes da unidade.

Lorrana Martins, 20, é mãe de “primeira viagem” de Ana Lara, de quatro meses. Ela agradeceu a iniciativa da prefeitura em tratar sobre essa temática.

“Aprendi bastante aqui com as orientações e informações repassadas. Fiz todo meu pré-natal aqui com a equipe de profissionais, que me ensinaram muito. Estou amamentando normalmente e não tive nenhuma dificuldade”.

Durante todo o mês de agosto, todas as unidades básicas de saúde que não atendem casos exclusivos de Covid-19 estão reforçando a importância da amamentação. A ideia é intensificar a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.