Esportes

Atletas, paratletas e técnicos tiram dúvidas sobre o funcionamento do programa Bolsa Atleta

Por Marcus Miranda

27/08/2021

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) promoveu nesta quinta-feira, 26, no Teatro Municipal, uma reunião junto a atletas, paratletas e técnicos, contemplados pelo Programa Bolsa Atleta, para sanar possíveis dúvidas sobre o funcionamento do benefício.

Após alguns meses suspenso, por conta da pandemia de coronavírus, o programa retornou este ano, atendendo 20 atletas na categoria adulto, outros 20 na categoria juvenil, além de nove técnicos, totalizando um investimento de R$ 358.200, valor utilizado no custeio de despesas esportivas, como transporte, passagens aéreas, alimentação, dentre outros.

“Muito feliz em saber que aos poucos estamos conseguindo retomar as atividades esportivas em nossa capital e o programa demonstra esse cuidado que temos com esses atletas, paratletas e técnicos, que merecem esse suporte. O valor do benefício será pago retroativo a janeiro deste ano”, explicou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

O Bolsa Atleta é o maior programa de incentivo individual e direto ao esporte em Roraima. Entre 2013 e 2020, foram investidos mais de 1,5 milhão de reais. A previsão é que este ano, esse valor seja de aproximadamente R$ 520 mil. Mais informações podem ser obtidas pelos números: (95) 3621-3960 e (95) 99111-3690 (Whatsapp).