Turismo

“BEM RECEBER” - Servidores da Fetec são capacitados para melhor atender turistas e a população em Boa Vista

O curso visa contribuir para a melhoria na qualidade dos atendimentos tanto aos turistas, quanto à própria população e visitantes de outros municípios de Roraima

Por Marcus Miranda

10/08/2021

Cerca de 20 servidores da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) iniciaram, nesta terça-feira, 10, o Curso de Qualidade no Atendimento ao Turista, ministrado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A qualificação segue até sexta-feira, 13, e acontece no horário das 8h às 12h, no Sebrae do bairro São Francisco.

Durante o curso, que tem carga horária de 16 horas, serão abordados assuntos como: qualidade de atendimento ao público, importância do turismo para economia local, contextualização histórica de atrativos locais.

 “Nossos servidores estão sempre sendo qualificados. Porém, esta é a primeira capacitação presencial do ano. A ideia é melhorar os serviços ofertados aos visitantes”, explicou a superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim.

“Neste curso estamos abordando principalmente a importância do bem receber", disse Angelita Vogel, especialista em turismo

Angelita Vogel, especialista em turismo e responsável por ministrar o curso, explicou que, além de preparar os servidores para receber quem vem de fora, é importante também ter um olhar diferenciado para a população local.

“Neste curso estamos abordando principalmente a importância do ‘bem receber’. E quando falamos isso, não nos referimos somente aos turistas de fora, mas também aos turistas do nosso próprio Estado, que vêm de outros municípios para visitar a capital”, explicou.

“Como profissional é essencial estarmos preparados para atendermos, da melhor forma, os nossos visitantes", disse a turismóloga, Kaís Brito

A turismóloga Kaís Brito é uma das participantes do curso e destacou relevância da capacitação. “Como profissional é essencial estarmos preparados para atendermos, da melhor forma, os nossos visitantes. Aqui temos a oportunidade de ter acesso a um leque de informações, novidades e experiências que contribuem para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional”, disse.

Este ano, servidores da Fetec participaram de outras três capacitações, porém de forma virtual: Pequenos negócios e redes sociais; Regionalização e atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e Trilha para hospitalidade: criando roteiros para bem receber. Os profissionais capacitados devem atuar nos dois Centros de Atendimento ao Turista (CAT), assim como em pontos turísticos da capital, a exemplo do Mirante Edileusa Lóz.

SE LIGA! – A Prefeitura de Boa Vista disponibiliza dois CAT: Um fica na Praça Velia Coutinho, na avenida Ene Garcez e o outro no Prédio da Superintendência, na Orla Taumanan, com atendimento de segunda a sexta-feira, no horário das 15h às 20h. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone: (95) 3621 3975.