Agricultura e Pecuária

Campo Experimental 2021 - Plantio de cultivares recebeu mais de 700 pessoas durante os primeiros dias de visitação

O local ficará aberto até o próximo domingo, 8. Prefeitura reforça os cuidados na hora do passeio pelo local

Por Walquiria Domingues

05/08/2021 - Última atualização 05/08/2021

Os primeiros dias de visitação ao Campo Experimental 2021 já atraiu mais de 700 pessoas. A área destinada para o plantio de cultivares de milho, soja, sorgo boliviano, capim e girassol ficará aberta à visitação até o próximo domingo, 8.

O Campo dos girassóis é um dos pontos mais visitados para registros fotográficos. Pelo local, atraindo a população e turistas que visitam nossa capital. Todo o percurso segue os cuidados com protocolo de saúde para garantir a segurança dos visitantes.

De férias em Boa Vista, a jovem Taine Dantas aproveitou para conhecer o campo com familiares. “Fiquei muito feliz em ver o investimento que está sendo feito na agricultura da nossa cidade, além da organização e preparo na recepção de todos”, destacou.

O produtor rural, Jocicleito Francisco Zauza, atua no ramo de hortifrúti há mais de 7 anos, ele aproveitou para conhecer os cultivares de grãos e suas características de plantio em nossa região.

“O campo experimental nos trouxe uma oportunidade de trocar experiências e conhecer um pouco mais sobre a produção de grãos para expandirmos nossa área de investimentos. Além de podermos avaliar e acompanhar o comportamento das culturas”, disse.

O Campo Experimental foi implantado em 2018, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI). Este ano, os experimentos foram ampliados para uma nova área, localizado no Centro de Difusão e Tecnologia (CDT), região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista.

Com a experiência do campo é possível a avaliação do comportamento e da produtividade destes cultivares. Os dados do pós colheita ficam disponíveis para os produtores que podem ter acesso às informações junto a SMAAI.

Cuidados durante a visitação

• Utilização de máscaras e respeitar o distanciamento social, seguindo os protocolos de saúde;
  • Ser consciente e administrar o tempo das fotos durante a visitação;
  • Levar garrafinha com água;
  • Ter cuidado no campo: não pisar e não arrancar os girassóis. Não é permitida a colheita de milhos.

Horário de visitação – até do dia 08 de agosto (domingo):

• 8h às 12h e das 14h às 18h (De segunda – feira a sexta-feira)
  • 8h às 12h e das 14h às 17h (Final de semana)