COVID-19 - Moradores do Truaru são vacinados em mais um mutirão da saúde

Por Shirleia Rios

13/08/2021

A Prefeitura de Boa Vista promoveu, nesta sexta-feira, 13, mais um mutirão de vacinação contra a covid-19, direcionado aos moradores da região do Truaru, zona rural do município. A ação ocorreu na Escola Municipal Aureliano Soares da Silva, na vicinal 1.

A ideia é reforçar as ações de vacinação na área rural para população a partir de 18 anos de idade. Por isso, todas as pessoas que se encontram dentro desta faixa etária devem comparecer para receber a primeira dose da vacina.

O morador Harlisson Melo, de 22 anos, foi um dos que garantiram a imunização contra a covid-19, durante a ação. “A vacina é muito importante, por isso fiz questão de vir receber a primeira dose. Que bom que essa equipe veio até aqui, porque se torna mais acessível para os moradores”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do cidadão concluir o esquema vacinal, como forma de garantir a eficácia da vacina. Fator que só é possível ao serem aplicadas as duas doses do imunizante, exceto a Janssen, dose única. Foi o que fez a moradora da região, Marluce dos Santos, de 46 anos. Ela compareceu ao ponto de vacinação e garantiu a segunda dose.

“A vinda da equipe de saúde para cá foi ótima, porque para a gente que mora no interior é difícil se deslocar até a cidade. E com eles aqui facilitou nossa vacinação. Hoje vim receber minha segunda dose, porque a vacina é muito importante para que a gente fique protegido”, garantiu.

Mais ações – No sábado, 14, as equipes vacinarão os moradores do Monte Cristo, das 8h30 às 12h, no Campus do Cauamé (UFRR) e das 14h às 17h, os moradores do Monte das Oliveiras, na Rua 4, N°15. Além dos pontos itinerantes, os cinco pontos fixos funcionam de segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

Fotos: https://bit.ly/3xPdzGh