Saúde

Covid-19 - Prefeitura divulga resultados da fiscalização do último final de semana

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, constatou neste último final de semana, 6, 7 e 8, que alguns estabelecimentos comerciais estavam em desacordo com o decreto vigente, que estabelece, entre outras medidas, os horários de funcionamento do comércio no município.

Por SEMUC

09/08/2021

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, constatou neste último final de semana, 6, 7 e 8, que alguns estabelecimentos comerciais estavam em desacordo com o decreto vigente, que estabelece, entre outras medidas, os horários de funcionamento do comércio no município.

“Constatamos também evento com a presença de muitas pessoas e execução de som sem a devida autorização ambiental e ainda usando praças públicas para consumo de bebidas alcoólicas. Diante do ocorrido foram expedidos autos de infrações. Porém de forma geral foi um final de semana sem grandes aglomerações”, disse Fernando Matos, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária.

As ações da prefeitura tem como finalidade diminuir o contágio do coronavírus em Boa Vista, lembrando que, a população deve continuar contribuindo com a redução de casos da covid-19 na capital, evitando aglomerações e fazendo uso de máscaras e álcool em gel. Cuidados básicos como higienização das mãos e manter o distanciamento social também são fundamentais para diminuir os impactos da pandemia. O combate à doença é um dever de todos.

As ações são feitas pela Vigilância Sanitária, departamento de fiscalização do Meio Ambiente e ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Confira os resultados da fiscalização deste fim de semana:

Estabelecimentos Inspecionados

Inspeções