Saúde

Empresários e prefeitura de Boa Vista firmam parceria para incentivar vacinação contra Covid-19

Por Ceiça Chaves

05/08/2021 - Última atualização 06/10/2021

Esta semana, os empresários que compõem a Associação de Produtores de Eventos de Roraima (ADPER) firmaram uma parceria com a Prefeitura de Boa Vista para incentivar a população a se vacinar contra a covid-19. Após diálogo com o prefeito Arthur Henrique e Comitê Municipal de Combate à Covid-19, o grupo se comprometeu contribuir com o avanço da campanha de vacinação em Boa Vista.

Os empresários propuseram reforçar nos estabelecimentos a apresentação da carteira de vacinação dos clientes, já começando neste final de semana. A ideia é incentivar os jovens e adultos frequentadores de bares e casas de shows da cidade a tomarem a vacina, já que a campanha está avançada na cidade e já contempla o público a partir de 18 anos.

“Quero dizer que a prefeitura está aberta ao diálogo com todas as classes empresariais, ouvir sugestões, suas queixas e unir forças para combater a doença. Foi bom ouvir estes representantes dos seguimentos tão afetados economicamente com a pandemia”, disse o prefeito.

O empresário Luiz Eduardo Lima, dono de uma boate na cidade, ficou feliz com o espaço dado para dialogar com o município. “Saímos da reunião bastante entusiasmados com a forma que fomos recebidos pelo prefeito, nos dando a oportunidade de contribuir com a campanha. É hora de agir, temos pressa, pois o momento pede compressão e colaboração pela segurança e a saúde de todos”, disse.

Medidas restritivas

Até o dia 14 de agosto permanecem as regras de ocupação dos estabelecimentos comerciais, de acordo com o tamanho do prédio e capacidade de até 50% e 30% para templos religiosos. Continuam permitidos casamentos e aniversários, com até 100 pessoas, dentro do horário de funcionamento dos estabelecimentos (até meia-noite). Além disso, o decreto permite nesses ambientes música ao vivo, com no máximo três músicos e sem dança.