Esportes

INCENTIVO AO ESPORTE - Prefeitura de Boa Vista divulga lista de contemplados no Programa Bolsa Atleta

Atletas e paratletas selecionados têm até a próxima segunda-feira, 9, para apresentar documentação exigida

Por Marcus Miranda

03/08/2021 - Última atualização 03/08/2021

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) divulgou nesta última segunda-feira, 2, a lista dos atletas e paratletas selecionados para o Programa Bolsa Atleta e que pode ser conferida através do link: https://bit.ly/3jgUyYm.

Para a efetivação do benefício, o atleta e seu respectivo técnico têm até a próxima segunda-feira, 9, para apresentação de alguns documentos exigidos em edital. No caso específico dos atletas e paratletas, será necessária entrega de um comprovante da conta bancária.

Aquele que, por ventura, precisar de uma declaração para abertura de conta no banco, pode comparecer na Superintendência de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, o Bolsa Atleta é o maior programa de incentivo individual e direto ao esporte em Roraima. Já atendeu mais de 102 atletas, paratletas e técnicos, superando um investimento de R$ 913.585,00 nos últimos quatro anos.

“Sabemos o quão esse benefício é fundamental para os nossos atletas, representando um verdadeiro incentivo para a continuidade de práticas esportivas. Por isso é importante atender ao prazo correto de apresentação da documentação para não ficar de fora do benefício, explicou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

São oferecidas um total de 40 bolsas, com valores que variam entre R$ 500 e R$ 800, voltadas exclusivamente a atletas e paratletas de alto rendimento de modalidades olímpicas. A intenção é prestar apoio financeiro em despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrições em competições, transporte, dentre outros.