Infraestrutura

Mais Asfalto - Prefeitura avança nas obras de pavimentação asfáltica do Cidade Satélite

Na rua Universidade Estadual de Roraima, os serviços de pavimentação estão sendo concluídos

Por Shirleia Rios

27/08/2021 - Última atualização 27/08/2021

Em: 26.08.21

Foto: Andrezza Mariot - https://bit.ly/3sQvzzo

Transformação! Essa é a palavra que os moradores do Cidade Universitária, no Cidade Satélite definem o momento pelo qual o bairro passando. O pacote de obras da Prefeitura de Boa Vista, que inclui drenagem, calçadas, urbanização e sinalização, está dando uma cara nova ao local. Pelo menos, 15 ruas que antes não tinham nenhum tipo de infraestrutura receberam ou estão recebendo obras da prefeitura.

Na rua Universidade Estadual de Roraima - UERR, o serviço de pavimentação está em fase de conclusão. A rua já havia recebido obras de drenagem e após a pavimentação também receberá calçada.

Com asfalto na frente de casa, o estudante Lucas Dias comemora a melhoria da trafegabilidade. “Antes tinha muita lama. Era difícil na hora de sair de casa. Agora, com o asfalto, esperamos que tudo fique 100%”, disse.

As obras no Cidade Satélite acontecem por meio da parceria com o ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos necessários para que os serviços fossem executados no local.

“Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas. Por isso, estamos trabalhando para levar esses serviços de infraestrutura, a exemplo do Cidade Satélite, que está sendo transformado com as obras da prefeitura, a muitos outros lugares e assim, garantir mais qualidade de vida à população”, garantiu o prefeito Arthur Henrique.

No Cidade Universitária serão construídos:

Drenagem - 8.819,06m

Pavimentação - 11.543,03m