Social

Mês da Primeira Infância - Prefeitura lança campanha “Pacto pela Paternidade Boa”

A Prefeitura de Boa Vista lançou, neste domingo, 8, Dia dos Pais, a campanha “Mês da Primeira Infância” e o “Pacto pela Paternidade Boa”. Durante todo o mês de agosto, serão promovidas boas práticas para a mudança de comportamento e incentivo ao fortalecimento de vínculos entre pais, filhos e família.

Por Edson Ribeiro

08/08/2021 - Última atualização 08/08/2021

A Prefeitura de Boa Vista lançou, neste domingo, 8, Dia dos Pais, a campanha “Mês da Primeira Infância” e o “Pacto pela Paternidade Boa”.  Durante todo o mês de agosto, serão promovidas boas práticas para a mudança de comportamento e incentivo ao fortalecimento de vínculos entre pais, filhos e família.

Para o prefeito Arthur Henrique este é o momento de todos os homens firmarem esse pacto pela paternidade, adotando uma postura mais firme quanto ao papel desempenhado no âmbito familiar que vai influenciar diretamente no desenvolvimento da primeira infância.

“Vamos juntos olhar para o nosso papel de cuidadores das crianças, que são o nosso futuro, e pensar em como podemos melhorar? Este é um passo muito importante. Se todos vocês vierem juntos, podemos ser um modelo para outros municípios. Vamos mostrar que paternidade e primeira infância estão muito relacionados”, disse.

A nova campanha reafirma o propósito da gestão municipal em manter Boa Vista como a Capital da 1ª Infância e um modelo para o Brasil e para o mundo. Desde 2013, diversas ações voltadas a crianças até seis anos de idade foram e são executadas por diversas frentes.

Atualmente, Boa Vista conta com o Programa Família que Acolhe, a Universidade do Bebê, a Leitura Desde o Berço, o Programa de Visitação Domiciliar, vagas garantidas em creches, o Caminhos da Primeira Infância, a Selvinha Amazônica, o Fórum Nacional da Primeira Infância, Abrigos de ônibus temáticos, Currículo Escolar da Educação Infantil, Spa do Bebê, Playgrounds com piso emborrachado nas escolas e praças.