Saúde

Mutirão de vacinação - Moradores da Vila do Passarão serão imunizados contra a covid-19

A ação vai acontecer na Escola Municipal Maria de Lourdes Dias de Abreu – RR 319, das 8h às 17h

Por SEMUC

05/08/2021 - Última atualização 05/08/2021

As equipes de saúde da prefeitura vão retornar na próxima segunda-feira, 9, à Vila Passarão, zona rural de Boa Vista, para reforçar a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas a partir de 18 anos de idade. A ação vai acontecer na Escola Municipal Maria de Lourdes Dias de Abreu – RR 319, das 8h às 17h.

Todas as pessoas que se encontram dentro desta faixa etária devem procurar a escola municipal para receber a primeira ou a segunda dose da vacina. É importante que as pessoas que se encontram no prazo de receber a segunda dose, completem o esquema vacinal, para melhor eficácia da vacina. 

No ato da vacinação, é preciso apresentar original e cópia do comprovante de residência, um documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina. 

Gestantes – As gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz que estejam no momento de receber a segunda dose da vacina também podem comparecer a escola para completar o esquema vacinal. 

No ato da vacinação, as gestantes devem apresentar uma cópia da prescrição médica e comprovante de residência, cartão de vacina da gestante, Cartão SUS ou CPF. Já as puérperascópias da prescrição médica e comprovante de residência, certidão de nascimento da criança, cartão de vacina da puérpera, cartão SUS ou CPF. 

Mesmo com a vacina em dia, todos devem seguir os protocolos de saúde, com a utilização de máscara, distanciamento social e higienização de mãos, com álcool em gel.

Mais ações – No dia 11, as equipes estarão vacinando a população da Vicinal 7, Polo I, do PA Nova Amazônia e no dia 13 os moradores da Vicinal I, no Truaru.