Saúde

Mutirão de vacinação - Moradores do PA Nova Amazônia serão imunizados contra a covid-19, na quarta-feira, 11

A ação vai acontecer na Escola Municipal José Davi Feitoza, na vicinal 7, Polo I, das 8h30 às 17h

10/08/2021

As equipes de saúde da prefeitura estarão vacinando contra a Covid-19, nesta quarta-feira, 11, os moradores da vicinal 7, Polo I , do PA Nova Amazônia e também as pessoas que moram nessa região. A ação vai acontecer na Escola Municipal José Davi Feitoza, na vicinal 7, Polo I, das 8h30 às 17h.

A ideia é reforçar as ações de vacinação na área rural para população a partir de 18 anos de idade. Por isso, todas as pessoas que se encontram dentro desta faixa etária devem procurar a escola municipal para receber a primeira ou a segunda dose da vacina.

É importante que as pessoas que se encontram no prazo de receber a segunda dose, completem o esquema vacinal, para melhor eficácia da vacina. No ato da vacinação, é preciso apresentar original e cópia do comprovante de residência, um documento de identidadeCPF ou Cartão SUS e cartão de vacina.

Gestantes – As gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz que estejam no momento de receber a segunda dose da vacina também podem comparecer a escola para completar o esquema vacinal.

No ato da vacinação, as gestantes devem apresentar uma cópia da prescrição médica e comprovante de residência, cartão de vacina da gestante, Cartão SUS ou CPF. Já as puérperascópias da prescrição médica e comprovante de residência, certidão de nascimento da criança, cartão de vacina da puérpera, cartão SUS ou CPF.

Mesmo com a vacina em dia, todos devem seguir os protocolos de saúde, com a utilização de máscara, distanciamento social e higienização de mãos, com álcool em gel.

Mais ações – No dia 13, as equipes estarão vacinando a população na região do Truarú. E no dia 14, a vacinação será voltada para os moradores do Monte Cristo, pela manhã, e do Monte das Oliveiras, à tarde. Acompanhe a programação da prefeitura e não deixe de se vacinar. Além dos pontos itinerantes os cinco pontos fixos funcionam de segunda a sábado, das 8h30 às 17h.