Esportes

Prefeitura cadastra condutores de veículos para entrar na Vila Olímpica Roberto Marinho

A partir da próxima segunda-feira, 30, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) deve iniciar o processo de cadastramento de condutores de veículos que desejam entrar na Vila Olímpica Roberto Marinho.

Por Marcus Miranda

26/08/2021 - Última atualização 26/08/2021

A partir da próxima segunda-feira, 30, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) deve iniciar o processo de cadastramento de condutores de veículos que desejam entrar na Vila Olímpica Roberto Marinho.

A medida tem como principal objetivo proporcionar um maior controle e segurança dos frequentadores do local, garantindo somente a entrada de motoristas habilitados. Para se cadastrar os condutores interessados devem procurar a administração da Vila, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.

A fiscalização quanto ao cumprimento da nova medida terá início a partir do dia 13 de setembro e contará com apoio da Guarda Civil Municipal. “É na verdade uma maneira de garantir somente o ingresso de condutores habilitados na Vila, com a intenção de resguardar a população que costuma frequentar a Vila para prática de esportes”, explicou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

Localizada na zona oeste da cidade, a Vila Olímpica recebe diariamente cerca de quatro mil visitantes. Por conta do grande movimento de pessoas e veículos, as regras de trânsito e acesso ao local vêm sendo modificadas.

ATENÇÃO CONDUTOR – A via, localizada dentro da Vila Olímpica, será somente de mão dupla, no trecho que compreende a entrada até o Ginásio Romerão. Após esse ponto, passará a ser mão única. Além disso, os motoristas deverão estacionar apenas nas áreas reservadas para essa finalidade.

Para orientar os condutores foram instaladas placas de sinalização nos pontos que sofreram as mudanças citadas. Quanto ao trânsito na parte externa da Vila, as regras continuam as mesmas.