Prefeitura convoca mais 126 aprovados no concurso da Educação

A Prefeitura de Boa Vista convocou 126 candidatos aprovados no concurso da educação homologado em 2019. Foram convocados 39 professores, 49 assistentes de alunos e 38 cuidadores escolares. A lista com os nomes está disponível no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 27.

Por Edson Ribeiro

27/08/2021 - Última atualização 27/08/2021

A Prefeitura de Boa Vista convocou 126 candidatos aprovados no concurso da educação homologado em 2019. Foram convocados 39 professores, 49 assistentes de alunos e 38 cuidadores escolares. A lista com os nomes está disponível no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 27.

Os convocados deverão apresentar documentos pessoais, certidões, exames médicos, formulário pré-admissional e declarações a partir de segunda-feira, dia 30 até dia 8 de setembro. Os documentos deverão ser encaminhados somente via internet, pelo site http://concursos.pmbv.rr.gov.br.

O concurso da educação previa a contratação de 550 professores de educação básica, mas até agora já convocou 853 candidatos. E, para professor de educação foram convocados 105, ou seja, 25 acima das 80 vagas oferecidas no edital de lançamento. Também, nas vagas de cuidador de alunos, a prefeitura convocou 773, número bem acima das 370 vagas previstas no lançamento do edital.

No último dia 16 a prefeitura prorrogou, por mais dois anos, o prazo de validade do Concurso Público para provimento dos cargos de professor licenciado em pedagogia e professor licenciado em Educação Física. O certame, que venceria no dia 17 foi homologado em 10 de janeiro de 2019. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município nº 5445.

A prefeitura também prorrogou, por mais dois anos, o Concurso Público para provimento do cargo de assistente/cuidador escolar, homologado em 15 de fevereiro de 2019. Este concurso venceria no dia 22 do mês de setembro.