Agricultura e Pecuária

Produtores do Bom Intento recebem apoio da prefeitura com ação da Patrulha Mecanizada

O cronograma das ações pretende priorizar os trechos emergenciais de 33 quilômetros da vicinal

Por Walquiria Domingues

20/08/2021 - Última atualização 20/08/2021

A Prefeitura de Boa Vista reforçou as ações da Patrulha Mecanizada na zona rural de Boa Vista, por causa das fortes chuvas do período. Foram recuperados alguns pontos críticos na vicinal do Bom intento, beneficiando cerca de 450 famílias que vivem na vicinal.

A Patrulha Mecanizada é um projeto da Prefeitura de Boa Vista, coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI) em parceria com os agricultores.

O cronograma das ações pretende percorrer 33 quilômetros da vicinal, priorizando os trechos emergenciais que foram danificados pelas chuvas acima da média deste inverno, garantindo mais segurança e trafegabilidade para os moradores da região.

Os investimentos em infraestrutura para o escoamento da produção seguem na região com a revitalização de pontes, e recuperação de importantes trechos da vicinal que possui uma produção agrícola bastante diversificada, com o cultivo de grãos e hortifrútis.

Para o produtor Luiz Mendes, o apoio da prefeitura viabilizou o escoamento da produção nesse período de inverno que foi mais rigoroso. “Essa ação veio no momento certo. Com a safra de hortifrútis, nosso tempo é limitado. Queremos cada vez mais o desenvolvimento da região. Essa parceria só fortalece e nos incentiva a continuar produzindo”, enfatizou.

O diretor técnico da SMAAI Fábio Guths acompanhou a ação da Patrulha e destacou o compromisso da gestão com os agricultores. “A produção da região é bastante diversificada. Por isso, a necessidade de apoio logístico, com a recuperação de trechos da vicinal viabilizando o escoamento da produção”, afirmou.

Fotos: Fernando Teixeira https://bit.ly/3mgYlIg