Educação

Seletivo da Educação - Prefeitura abre 275 vagas para professores adjuntos horistas atuarem no ensino municipal

Por Ceiça Chaves

10/08/2021 - Última atualização 13/08/2021

Com o retorno das aulas presenciais previstas para o dia 13 de setembro, a Prefeitura de Boa Vista vai contratar, temporariamente, professores adjuntos horistas para atuarem nas escolas do município. O edital do seletivo está no Diário Oficial dessa segunda-feira, 9, e a oferta é de 275 vagas de emprego. As inscrições serão online, de 11 a 15 de agosto.

Estes profissionais ministrarão aulas de reforço escolar aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, conforme planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. São 181 vagas para Assistente de Alfabetização, com 18 vagas destinadas às pessoas com deficiência e 94 para Assistente de Acompanhamento Educacional, com 10 vagas para deficientes.

Os Assistentes de Alfabetização auxiliarão o professor de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental em sala de aula, por seis horas semanais por turma. Já os Assistentes de Acompanhamento Educacional atenderão alunos com dificuldades de aprendizagem do 3º ao 5º ano, no contra turno escolar.

Os profissionais atenderão três turmas por semana, com carga horária de 20 horas semanais e 80 horas mensais. Semanalmente a carga horária será distribuída em 18  horas de atendimento aos alunos e duas de planejamento e formação. A contratação ocorrerá em caráter temporário, pelo prazo de um ano.

Das inscrições e contratações

Para se inscrever, o candidato deve acessar a aba CONCURSOS no site da prefeitura ​​​​​​. Na aba Publicações - Editais  estão disponíveis  a ficha de inscrição online, o edital e seus anexos, e demais procedimentos. A inscrição estará disponível a partir das 8h do dia 11 até as 8h do dia 15 de agosto. A confirmação no certame indica que o candidato aceitou e tem pleno conhecimento das normas e condições estabelecidas no edital.

O resultado final deve sair no dia 3 de setembro e a convocação para apresentação no dia 8 de setembro.