Servidor

Servidor de Valor - Servidores municipais são qualificados em diversas áreas da rotina administrativa

Só este ano, 259 servidores passaram por capacitações que contribuem na execução de tarefas diárias do serviço público

Por Edson Ribeiro

24/08/2021

A Prefeitura de Boa Vista, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RR), capacitou mais 259 servidores municipais nas áreas de chefia e liderança, informática básica, organização de almoxarifado e interpretação de normas brasileiras (NBRs). Até novembro deste ano, mais 120 servidores receberão o certificado do curso Introdução à Logística.

Os cursos oferecidos pela prefeitura tem como objetivo  buscar a excelência no serviço público, aumentar a produtividade dos servidores e melhorar o atendimento à população.

A servidora Kassiana Rodrigues, da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas ( Smag), já concluiu dois cursos e já está inscrita em outro. Ela destaca que no curso de informática, se surpreendeu com conceitos e funcionalidades que são essenciais na rotina de trabalho.

“Hoje já estou utilizando ferramentas da informática que antes não utilizava, pois não tinha conhecimento. E isto está me ajudando muito facilitando meu trabalho, por isso vou participar de todos os cursos que aparecerem”, relatou.

Para ter acesso basta o servidor acessar  o Banco de Talento, plataforma digital onde o servidor interage com todas as parcerias do programa e se comunica com servidores de todas as secretarias municipais.

Desde 2015, a prefeitura iniciou a parceria com o Senac pelo Programa Servidor de Valor. Até o momento, mais de 850 servidores receberam capacitação em diversas áreas. Um dos cursos que mais qualificaram alunos foi o de chefia e liderança, com 200 formados, seguido pelo cursode introdução a logística com 120 alunos, que está em andamento. Outros cursos em Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001) e Sistema de Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho (ISO 45001) também foram ofertados aos servidores.

Convênios - O programa Servidor de Valor, criado para dar total apoio aos trabalhadores do município, mantêm convênios com mais de 60 instituições parceiras nas áreas de saúde, educação e lazer.

Essa parceria envolve escolas de idiomas, preparatórios para concursos públicos, além de faculdades e cursos de graduação e pós-graduação. O servidor também tem acesso a academia, clínicas de estética, óticas, barbearia, salão de beleza, laboratórios, centro odontológico, entre outros.

O resultado da valorização reflete na qualidade do serviço oferecido à população.

Fotos: Giovane Oliveira - https://flic.kr/s/aHsmWrG5h4