Impostos

Atendimento presencial na Secretaria Municipal de Finanças será retomado mediante agendamento

O atendimento será a partir de segunda-feira, dia 13

Por Edson Ribeiro

10/09/2021 - Última atualização 10/09/2021

Na próxima segunda-feira, 13, a Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) retoma os atendimentos aos contribuintes de forma presencial, mediante agendamento. Para ser atendido, o interessado deve acessar o Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista (https://bit.ly/3k1aE9Y), digitar o CNPJ ou o CPF e escolher o horário para ser atendido. Nesta primeira semana o serviço funcionará de forma experimental.

Por meio do agendamento serão oferecidos cinco serviços à população: IPTU, Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), emissão de taxas, parcelamento de débitos e isenção. O contribuinte só pode executar um serviço por agendamento. A prioridade é atender as pessoas com dificuldade com o acesso pela internet.

A medida foi adotada para dar mais opções de atendimento ao contribuinte, sem promover aglomeração e fila, garantindo o distanciamento enquanto durar a pandemia do coronavírus. “Mesmo com os atendimentos presenciais após agendamento, a ideia é manter os serviços online. Os altos números de atendimentos à distância mostram a importância de continuar oferecendo todos os serviços por meio da internet e do telefone”, disse o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius de Souza Almeida.

Os atendimentos presenciais foram suspensos por causa da pandemia de covid-19. Mas, os serviços de: emissão de documento de arrecadação municipal (DAM) para pagamento de diversos tributos (IPTU, taxa de coleta de lixo, taxa de Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), solicitação de Habite-se, emissão de nota fiscal avulsa, solicitação de isenção de tributos, verificação de autenticidade de certidões de imóveis, alvará de construção entre outros serviços continuam sendo prestados de forma online no https://boavista.saatri.com.br/Inicio.

 

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

 

Portal do Cidadão: https://cidadao.boavista.rr.gov.br/

WhatsApp: (95) 98411-5841

E-mail: atendimento.contribuinte@prefeitura.boavista.br

Endereço: Avenida Ville Roy, 5235, São Pedro. Boa Vista - RR

Horário de Atendimento presencial pós-agendamento: 8h às 14h