Trânsito

Operação Vila Habilitada - Condutores de veículos devem transitar com CNH dentro da Vila Olímpica

Ação educativa tem o objetivo de orientar a população que frequenta o local

Por Jéssica Sampaio

15/09/2021 - Última atualização 15/09/2021

Até o próximo dia 20 desde mês, a Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura) em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito realizarão na Vila Olímpica Roberto Marinho, a operação “Vila Habilitada”. A ação educativa tem o objetivo de orientar os condutores de veículos a entrarem na Vila portando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e documento do veículo.

A ação também é orientativa para controlar o número de veículos que transitam pelo local. “Essas pessoas serão orientadas se deslocarem ao administrativo da Vila, para colocarem um adesivo no para-brisa, onde facilitará o controle de entrada e saída desses veículos”, frisou o chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), Ney Brito.

Apesar de a ação ser apenas educativa, Ney Brito explicou que se houver condutores e veículos irregulares, as pessoas serão autuadas. “Infelizmente encontramos condutores que estão dirigindo sem habilitação, então, essa situação tem que ser coibida também. Se houver situação que é de risco, como a pessoa dirigir sem habilitação ou com o documento do carro irregular, infelizmente terá que ser autuada”, disse.

Condutores conscientes – Diariamente, inúmeras pessoas passam pela Vila Olímpica, entre eles está o Policial Militar, Cláudio Silva, que frequenta o local para fazer atividade física. Ao ser abordado pelos agentes, o PM falou da importância da ação. “Eu acho importante para a segurança dos frequentadores do local e para as pessoas se conscientizarem de não andarem sem documento”, afirmou.

Quem também faz caminhada todos os dias com a esposa pelo local é seu Osvaldo Paulo da Silva. Ele que já possui o selo de frequentador da Vila, também parabenizou a iniciativa para a proteção de condutores e pedestres. “Eu acho importante para a segurança de todos”, garantiu.

Sentido único – Outra orientação aos condutores é com relação a via interna de mão única dentro da Vila. Os agentes de trânsito estão incentivando a população a prestarem atenção na sinalização de trânsito. “Há um trecho da via interna que é sentido único, então a gente pede encarecidamente que os motoristas se atentem a sinalização viária, por meio das placas que estão bem sinalizadas. Alguns condutores desatentos entram na contramão de direção e isso também é passível de serem notificados”, explicou Brito.

Foto: Andrezza Mariot - https://bit.ly/3tJYg1j