Esportes

OPORTUNIDADE - Atleta boa-vistense participa de testes para ingressar no time de base do Atlético Mineiro

Pedro Pimentel, tem 15 anos e foi notado por um dos ‘olheiros’ do Clube, durante sua participação no torneio Copa das Cachoeiras

Por Marcus Miranda

13/09/2021

O atleta Pedro Pimentel, da Escolinha de Esporte da Vila Olímpica Roberto Marinho, embarcou, nesta segunda-feira, 13, para a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para participar de mais uma etapa de testes para ingresso no time de base do Clube Atlético Mineiro.

Pedro tem 15 anos e foi notado por um dos ‘olheiros’ do Clube, durante sua participação no torneio Copa das Cachoeiras, realizado recentemente na cidade de Presidente Figueiredo, em Manaus (AM). Ele dá detalhes sobre sua rotina de treinos e comemora a oportunidade em fazer parte de um clube que atualmente ocupa o topo da tabela do Campeonato Brasileiro 2021.

“Atualmente treino todos os dias na Vila Olímpica, porém, desde os seis anos de idade jogo bola e foi com nove que comecei a treinar e me preparar profissionalmente. Pra mim é um sonho ter essa oportunidade, tanto para crescer como atleta, como também levar o nome do nosso Estado para outros lugares”, disse.

SOBRE A ESCOLINHA - O projeto é uma iniciativa da prefeitura para incentivar a prática esportiva desde cedo, além de contribuir com a formação de cidadãos com valores adquiridos através do esporte.

Atualmente, a Escolinha da Vila conta com 372 crianças e adolescentes matriculados, com previsão de abertura de novas 522 novas vagas. Entre as modalidades ofertadas para o projeto, estão: recreação, xadrez, ginástica rítmica, karatê, natação e futebol.

A escolinha conta também com o “Programa Qualidade de Vida”, destinado ao público adulto, atendendo atualmente 155 pessoas, com previsão de abertura de 119 novas vagas. As modalidades oferecidas são: treinamento funcional, natação e jiu-jitsu. Duas novas modalidades devem passar a ser ofertadas: voleibol e técnica de corrida e caminhada.