Saúde

Prefeitura começa campanha de multivacinação em crianças e adolescentes nesta sexta-feira, 1º

Ao todo, serão disponibilizadas 18 vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

30/09/2021 - Última atualização 03/11/2021

A Prefeitura de Boa Vista começa a partir desta sexta-feira, 1º de outubro, a Campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade. A vacinação vai ocorrer na rotina das salas de vacina, das unidades básicas de saúde que não atendem casos exclusivos de Covid-19.

A campanha segue até o dia 29 de outubro, período em que os pais e responsáveis terão oportunidade de atualizar em um único dia a caderneta de vacinação de seus filhos. Ao todo serão disponibilizadas 18 vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A Prefeitura alerta sobre a importância da imunização como forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis como, por exemplo, da pólio, rubéola e outras doenças.

“Pais e responsáveis de crianças, a capital da primeira infância aderiu a campanha nacional de multivacinação. Se você tem crianças de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias pegue a caderneta de vacinação e vá até uma das nossas unidades, para que o profissional possa avaliar e constatando a necessidade, iniciar ou completar o esquema vacinal do seu filho. Quem dá vacina, dá amor”, convida o coordenador municipal de imunizações, Romildo Azevedo.

Vacinas disponíveis:

Para crianças – BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP-inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP-atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo; Caxumba; Rubéola (SCR); Hepatite A (HÁ); Difteria; Tétano; Pneumocócica 23-valente (Pncc 23), vacina indicada para população indígena, a partir dos cinco anos de idade.

Para adolescentes – Hepatite B (HB recombinante); Difteria; Tétano (dT); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo,; Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23 – valente (Pncc 23) vacina indicada para a população indígena.

UBS NÃO COVID-19 COM SALAS DE VACINAS:

Fotos: Giovani Oliveira