Projeto ”Ciclo das Quintas” é retomado com programação musical diversificada

A Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música se apresenta nesta quinta-feira, 9, marcando retorno de apresentações

Por Marcus Miranda

08/09/2021

O projeto “Ciclo das Quintas”, do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) está de volta. Nesta quinta-feira, 09, a partir das 20h, na Sala Roraimeira, do Teatro Municipal, acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica do instituto, marcando o retorno das atividades.

De acordo com o maestro Beany o público poderá matar as saudades de assistir um concerto com uma das Sinfonias mais tocadas e conhecidas. “Levaremos para o palco a 5ª Sinfonia do grande compositor Ludwig Van Beethoven. Além disso, preparamos a Romanza Em Fa Maior Op. 50, interpretada pelo professor da Cátedra de Violino Rafael Dommar e a Obertura Egmont inspirada no enredo de Goethe”, disse.

Ainda como forma de garantir a segurança da plateia, assim como dos músicos e demais equipes, o evento funcionará seguindo todos os protocolos sanitários contra Covid-19, como distanciamento, uso de álcool em gel, além de acontecer apenas com 20% do público.

O evento não é gratuito, sendo necessário pagamento de uma taxa de R$30 (inteira) e/ou R$15 (meia) para assistir às apresentações. A compra, assim como a disponibilidade dos ingressos deve ser realizada através do site: https://www.bilheteriadigital.com.

PROGRAMAÇÃO – Este mês, a programação musical segue, com propostas diferenciadas. No dia 16, o IBVM Jazz será a grande atração da noite. Já no dia 23, a Banda Municipal se apresenta no Teatro Municipal.

ENSAIO ABERTO – Além do Ciclo das Quintas, o IBVM deve retornar com ensaios abertos. Nesta quarta-feira, 08, a partir das 18h, no Foyer do Teatro Municipal, acontece o chamado “Ensaio Café”, um ensaio totalmente gratuito e aberto ao público, em que o gênero musical “chorinho” será a grande atração da noite.