Economia

Secretaria de Finanças - Mais de 200 contribuintes foram atendidos na primeira semana de atendimento presencial agendado

Na primeira semana da retomada dos atendimentos presenciais, mediante agendamento, a Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) atendeu mais de 200 contribuintes.

Por Edson Ribeiro

20/09/2021

Na primeira semana da retomada dos atendimentos presenciais, mediante agendamento, a Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) atendeu mais de 200 contribuintes. Nesta 1º semana, cinco serviços foram oferecidos à população: IPTU, Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), emissão de taxas, parcelamento de débitos e isenção.

Nesta primeira semana o serviço presencial foi de caráter experimental. De acordo com o Secretário municipal de finanças, Márcio Vinícius, tudo aconteceu como planejado por isto os atendimentos vão continuar. “Tudo agendado com horário certo, o contribuinte chegou e foi atendido sem nenhum problema. Diante do sucesso da experiência podemos atender mais pessoas, para isto, vamos monitorar, e de acordo com o aumento dos agendamentos vamos operacionalizar para aumentar os atendimentos”, explicou.

Para ser atendido, o interessado deve acessar o Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista (https://bit.ly/3k1aE9Y), digitar o CNPJ ou o CPF e escolher o horário para ser atendido. O contribuinte só pode executar um serviço por agendamento.

O retorno do atendimento na SEPF é mais opções para o contribuinte, sem promover aglomeração e fila, garantindo o distanciamento enquanto durar a pandemia do coronavírus. Os atendimentos online continuam. Os altos números de atendimentos à distância mostram a importância de manter todos os serviços por meio da internet e dos telefones. 


Os atendimentos presenciais foram suspensos por causa da pandemia de covid-19. Mas, os serviços de: emissão de documento de arrecadação municipal (DAM) para pagamento de diversos tributos (IPTU, taxa de coleta de lixo, taxa de Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), solicitação de Habite-se, emissão de nota fiscal avulsa, solicitação de isenção de tributos, verificação de autenticidade de certidões de imóveis, alvará de construção entre outros serviços continuam sendo prestados de forma online no https://boavista.saatri.com.br/Inicio.

 

 

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Portal do Cidadão: https://cidadao.boavista.rr.gov.br/

WhatsApp: (95) 98411-5841

Email: atendimento.contribuinte@prefeitura.boavista.br

Endereço: Avenida Ville Roy, 5235, São Pedro. Boa Vista - RR