Trânsito

Sinalização Horizontal - Avenidas e ruas de Boa Vista recebem serviços de revitalização

A meta é atender aproximadamente 29 mil m² de sinalização para maior segurança aos pedestres e motoristas

Por Jéssica Sampaio

09/09/2021

A prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), iniciou os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal na cidade. A sinalização horizontal compreende as faixas de pedestres, linhas divisórias de eixo e bordo, bem como as marcas de canalização. O objetivo é proporcionar segurança aos pedestres e motoristas que transitam pelas vias da capital.

A meta é atender cerca de 29 mil metros quadrados de sinalização. “Nessa etapa, serão contempladas aproximadamente 370 faixas de pedestres, distribuídas em ruas e avenidas, bem como em diversos cruzamentos semaforizados da cidade”, explicou o responsável pelo Departamento de Engenharia de Trânsito da SMST, Gilvan de Jesus Santos.

Ainda de acordo com Gilvan, os serviços garantem mais segurança à população. “Também serão feitos a pintura de divisória de eixo e linhas de bordo, em aproximadamente 60 km de ruas e avenidas da cidade, totalizando aproximadamente 22.500 metros quadrados de sinalização para que os condutores possam utilizar as ruas e avenidas da nossa cidade com total segurança”, disse.

O serviço de revitalização da sinalização horizontal na cidade será finalizado quando as equipes atingirem o quantitativo estabelecido, pelos bairros da cidade.

Fotos: Giovani Oliveira - https://bit.ly/3trOGA7