Saúde

Vacinação antirrábica - Mais de 16 mil animais já foram imunizados contra a raiva em dois sábados de campanha

As equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), da Prefeitura de Boa Vista continuam as ações de vacinação contra a raiva (antirrábica), durante os sábados do mês de setembro, em pontos estratégicos da cidade.

Por Jamile Carvalho

13/09/2021 - Última atualização 14/09/2021

As equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), da Prefeitura de Boa Vista continuam as ações de vacinação contra a raiva (antirrábica), durante os sábados do mês de setembro, em pontos estratégicos da cidade.

Em dois sábados de campanha, já foram vacinados 16.798 animais, sendo 13.993 cães e 2.805 gatos. Só no último sábado, 11, foram vacinados 8.527 animais. Somente na UVCZ desde que iniciaram as ações de campanha esse mês, foram vacinados 112 animais.

Além das ações de vacinação aos sábados, os animais estão recebendo a vacina contra a raiva na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Raiva – É uma doença grave e fatal, por isso, a importância de vacinar todos os cães e gatos.

Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de vida. A orientação é para que o dono leve a carteira de vacinação do animal, mas se não tiver, as equipes fazem o documento na hora. É importante que os tutores levem os bichos com guia (não sejam conduzidos por crianças).

 

LOCAIS DE VACINAÇÃO DO PRÓXIMO SÁBADO, 18/09/2021