Valorização do servidor

Em ação do Setembro Amarelo, servidores participam de oficina de autoconhecimento

Por Walquiria Domingues

18/09/2021 - Última atualização 18/09/2021

Um convite para uma imersão no autoconhecimento e autoestima foram tema da oficina que integra as atividades em alusão ao Setembro Amarelo, como parte do Programa “Servidor de Valor",  promovido pela Prefeitura de Boa Vista para os servidores da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR).

De acordo com psicóloga Thayana Aguillera a iniciativa tem como objetivo proporcionar aos servidores um momento de acolhimento e reflexão. “A prefeitura vem desenvolvendo um trabalho dentro do Programa servidor de valor - Cuidar de quem cuida, voltado para a prática desse olhar de dentro para fora. Promovendo um dia especial para o servidor que participam das oficinas”, afirmou.

Durante a oficina foram apresentados vídeos com a temática, e dinâmicas com dicas e cuidados a serem tomados no dia a dia para desenvolver uma rotina de bem-estar e saúde mental. A servidora Noélia Alves, participou das atividades e destacou a importância do encontro.

“Ação importantíssima, precisamos dessa pausa, para aprender sobre autoconhecimento e principalmente sobre essa causa do setembro amarelo. A Prefeitura está de parabéns pela atenção aos servidores promovendo ações voltadas para essa causa tão importante quanto as abordadas nessa oficina”, disse.

O evento seguiu todos os protocolos de segurança contra a covid-19, garantindo a segurança dos participantes e equipe técnica.

“São temas importantes para o desenvolvimento de um ambiente positivo para os nossos servidores” disse, Antônia Ivaneide Araújo.

A programação do Setembro Amarelo segue com a live “Agir salva vidas” falando da importância da campanha para promover atenção e o cuidado com a saúde mental, para conscientização e combate ao suicídio. A live será transmitida por meio do Facebook e Instagram da prefeitura no dia 23  de setembro às 16h, com palestras das psicólogas Thayana Aguillera, Cláudia Costa e Darlim Saratt Mezomo.

Novos canais de comunicação com o servidor

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG) investe em ações que promovem a valorização dos servidores municipais, oferecendo canais exclusivos para comunicação:

- Canal informativo “Alô, Servidor”, utilizado como meio de comunicação prática e direta entre a administração e os servidores municipais, com o objetivo de divulgar informações relativas à rotina administrativa, e monitorar o nível de satisfação dos servidores com os projetos já estabelecidos. Link para acesso: https://t.me/joinchat/NtVq91TVcoc1MzE5

Foto: Katarine Almeida -  https://bit.ly/3lsY7eQ