Esportes

ESPORTE - Inscrições para o Centro de Iniciação Esportiva e projeto Qualidade de Vida já estão abertas

São ofertadas gratuitamente cerca de 350 vagas, distribuídas em diversas modalidades esportivas

Por Marcus Miranda

06/01/2022

A Prefeitura de Boa Vista inicia a partir da próxima segunda-feira, 10, o período de inscrições para o Centro Municipal de Iniciação Esportiva (CIEP) e para o Projeto Qualidade de Vida, ambos desenvolvidos na Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Jóquei Clube. São 357 vagas distribuídas em diversas modalidades.

As inscrições seguem até dia 14 de janeiro e podem ser feitas na secretaria da Vila Olímpica, no Ginásio Romerão, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Para dúvidas e mais informações, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) disponibiliza o número de telefone: (95) 3628-2063.

O atletismo está entre as modalidades com vagas abertas

CIEP – No final do ano passado a Escolinha de Esportes da Vila passou por reformulações e se tornou Centro Municipal de Iniciação Esportiva, tendo como foco a formação de alunos/atletas de alto rendimento, descobrir talentos e fortalecer hábitos com valores que contribuem para o desenvolvimento da formação ética e cidadania dos participantes.

São vagas para diversas modalidades, a exemplo da ginástica rítmica

Para o Ciep são oferecidas 286 vagas, destinadas atletas com idade entre 3 e 17 anos e distribuídas nas seguintes modalidades: recreação (29), tênis de mesa (55), xadrez (25), ginástica rítmica (7), atletismo (15), futsal (35), judô (21), karatê (43), jiu-jitsu (16) e basquete (40).

Diversas modalidades de lutas marciais são ofertadas gratuitamente

QUALIDADE DE VIDA – Para este projeto, que atende pessoas a partir dos 18 anos, são ofertadas 71 vagas, distribuídas nas seguintes modalidades: funcional (12), tênis de mesa (14), vôlei (39) e jiu-jitsu (24).

O principal objetivo do projeto é proporcionar para a população adulta em geral atividades físicas que contribuam para uma melhor qualidade de vida deste público, combatendo o sedentarismo e promovendo interação social. O diferencial do ‘Qualidade de Vida’ é a disponibilidade de um educador físico, responsável por acompanhar todas as atividades e oferecer orientações.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO – Para os interessados em ingressar no CIEP são solicitados os seguintes documentos e cópias: 1 foto 3X4, Cartão do SUS do atleta e do responsável, CPF do atleta e do responsável, RG do atleta, cartão de vacina do atleta atualizado, declaração escolar e comprovante de residência atualizado.

Para os interessados em ingressar no Projeto Qualidade de Vida são solicitados os seguintes documentos e cópias: 1 foto 3X4, Cartão do SUS, CPF, RG, cartão de vacina atualizado e comprovante de residência atualizado.