Prefeitura de Boa Vista cancela Carnaval 2022

Durante o período, a prefeitura vai intensificar campanhas e ações que estimulem a população a completar o esquema vacinal

Por Marcus Miranda

11/01/2022

O Comitê Municipal de Combate à Covid-19 decidiu nesta terça-feira, 11, cancelar as festas de carnaval de rua em Boa Vista. Os motivos são os números elevados de síndromes gripais que surgiram nas últimas semanas e o aumento de casos de Covid-19.

Para se ter uma ideia, na primeira semana de janeiro deste ano foram mais de 14.400 atendimentos nas UBS que atendem casos de Covid-19, o que corresponde a um acréscimo de 62,6% com relação à última semana de dezembro de 2021.

Além disso, levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) aponta que a capital está com 78,54% da população imunizada com a primeira dose e 58% com a segunda.

“É preciso que a população entenda a importância de estar imunizada. Só com a vacinação em massa, conseguiremos retornar às nossas rotinas normais”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Conscientização – No período de carnaval, a prefeitura vai intensificar campanhas e ações que estimulem a população a completar o esquema vacinal, visto que a vacina é a forma mais segura e efetiva de combater a proliferação do vírus.

Vale ressaltar que eventos particulares poderão ser promovidos, porém seguindo as regras vigentes em decreto. A prefeitura reforça ainda que todos os cuidados para diminuir as taxas de transmissibilidade devem ser tomados, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Saiba onde vacinar em Boa Vista:

Pontos drive-thru: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h

-Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves - Centro