O Comitê Municipal de Combate à Covid-19 decidiu nesta terça-feira, 11, cancelar as festas de carnaval de rua em Boa Vista. Os motivos são os números elevados de síndromes gripais que surgiram nas últimas semanas e o aumento de casos de Covid-19.
Para se ter uma ideia, na primeira semana de janeiro deste ano foram mais de 14.400 atendimentos nas UBS que atendem casos de Covid-19, o que corresponde a um acréscimo de 62,6% com relação à última semana de dezembro de 2021.
Além disso, levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) aponta que a capital está com 78,54% da população imunizada com a primeira dose e 58% com a segunda.
“É preciso que a população entenda a importância de estar imunizada. Só com a vacinação em massa, conseguiremos retornar às nossas rotinas normais”, disse o prefeito Arthur Henrique.
Conscientização – No período de carnaval, a prefeitura vai intensificar campanhas e ações que estimulem a população a completar o esquema vacinal, visto que a vacina é a forma mais segura e efetiva de combater a proliferação do vírus.
Vale ressaltar que eventos particulares poderão ser promovidos, porém seguindo as regras vigentes em decreto. A prefeitura reforça ainda que todos os cuidados para diminuir as taxas de transmissibilidade devem ser tomados, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
Saiba onde vacinar em Boa Vista:
Pontos drive-thru: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h
-Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves - Centro
- Quadra do CRAS, no Parque Germano Sampaio - Pintolândia
UBS com sala de vacina: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h