Prefeitura lança Calendário de Pagamento 2022 dos servidores municipais

Por Edson Ribeiro

14/01/2022 - Última atualização 24/01/2022

A Prefeitura de Boa Vista lançou, nesta sexta-feira, 14, o Calendário de Pagamento 2022. O documento contém a previsão do dia de pagamento de todos os servidores municipais ativos e dos aposentados e pensionistas do Regime Previdência Social dos Servidores Públicos do Município (Pressem). Este é o 10º ano consecutivo que o executivo municipal estabelece os dias em que os servidores recebem seus pagamentos.

Devido ao planejamento, os servidores além de contar com o dia certo do pagamento, nunca houve atrasos, diversas vezes o salário foi antecipado. Só no ano passado a prefeitura antecipou a data do pagamento por sete vezes.

De acordo com o prefeito Arthur Henrique, o calendário possibilita que o servidor se programe durante todo o ano com gastos, pagamentos, aquisições e tem como propósito a valorização do servidor em todos os aspectos.

“O Calendário é mais uma forma de valorizar os servidores, pois temos muito respeito e gratidão pelas pessoas que colaboram para a gestão pública acontecer. O servidor municipal é peça fundamental nesse processo. Por isso nos organizamos para garantir que, a exemplo dos anos anteriores, os pagamentos de 2022 sejam pagos em dia”, disse Arthur.

AS DATAS – De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, as datas foram planejadas visando ao cumprimento da 3ª fase de implantação do eSocial, conforme cronograma definido pelo Ministério da Economia e pela Secretaria Especial de Previdência do Trabalho.

Dessa forma, o uso do sistema é obrigatório a todos os órgãos públicos e as informações nele prestadas têm caráter declaratório, constituindo instrumento hábil e suficiente para a exigência de tributos e encargos trabalhistas delas resultantes que não tenham sido recolhidos no prazo para pagamento.

Em vista disso, a Prefeitura de Boa Vista teve que adequar as datas de pagamento de seus servidores, que passarão a ser até o 5º dia útil de cada mês, a fim de que sejam corretamente repassadas todas as informações obrigatórias da folha de pagamento aos órgãos previdenciários, tributários e fiscais. Todavia, permanecerá o esforço e o compromisso desta Gestão em antecipar, sempre que possível, essas datas.

Calendário PMBV:

Calendário PMBV