Educação

“SEM FILAS E SEM TRANSTORNOS” Prefeitura continua recebendo solicitações de matrículas da Rede Municipal de Ensino de Boa Vista

Desde que o sistema foi implantado, em 2014, as matrículas na rede de ensino no município acontecem de forma tranquila, sem transtornos às famílias

Por Wandilson Prata

11/01/2022 - Última atualização 12/01/2022

Foto: Giovani Oliveira

A Rede Municipal de Ensino segue com as matrículas abertas para o ano letivo 2022 para o qual são ofertadas mais de 9,3 mil vagas. E desde a abertura do período de inscrições, na semana passada, mais de 6.240 já foram efetivadas graças à Central Tele Matrículas, o Call Center, que desde 2014, tem sido uma ferramenta importante às famílias, evitando as filas em frente às unidades de ensino.

De acordo com a secretária adjunta da Educação, Meiry Jane Gomes, desde que o sistema foi implantado, as matrículas na rede de ensino no município acontecem de forma bem tranquila, sem transtornos.

“Com esse serviço, os pais têm a tranquilidade de ligar para o ‘Call Center’ e efetivar a matrícula do seu filho, sem nenhum desgaste físico, como ter que dormir em fila ou ficar preocupado em saber se o seu filho será matriculado ou não”, disse.

A dona de casa Cristiane Pinto de Lima mora no Residencial Villa Jardim, tem quatro filhos, sendo que três deles já estudam na rede municipal de ensino de Boa Vista. E com a praticidade do Call Center, conseguiu matricular o mais novo de 2 anos, Lucas Daniel, na creche do bairro Cidade Satélite.

“Acho muito prático o serviço disponibilizado pela Central. Além de ser super bem atendida, não fiquei naquela correria de ter que sair de casa e ficar em fila na frente da escola, para conseguir a vaga dos meus filhos. E isso faz um bem-estar para nós que somos pais. E o atendimento achei nota dez e todos os meus filhos agora estudam próximo de casa”, afirmou Cristiane.

A primeira semana de matrículas foi entre os dias 03 e 08 de janeiro, com vagas para a Pré-escola. Mas caso alguém tenha perdido a data, deve aguardar o término do atual período de matrículas e solicitar novamente após o inicio do ano letivo mediante a reabertura de matrículas e transferências pelo Call Center, previamente divulgada pela Prefeitura de Boa Vista. A prefeitura busca sempre priorizar a matrícula da criança na unidade escolar mais próxima de sua residência.

Central Tele Matrículas – As solicitações devem ser feitas de operadoras com o prefixo DDD 95, exclusivamente, por meio da Central Tele Matrículas (0800-280-3536), que funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h.

Após a confirmação da matrícula, ainda a necessidade de os responsáveis terem que comparecer à unidade escolar para realizar a efetiva matrícula já munidos da documentação exigida.

Confira o calendário de matrículas:

03 a 08/01: Pré-escola (1º e 2º período)

10 a 15/01: Ensino Fundamental (1º e 2º ano)

17 a 22/01: Ensino Fundamental (3º ao 5º ano)

03 a 31/01: EJA (1ª a 4ª série)