Cidadania

COPA DO MUNDO - Confira os serviços que funcionarão em Boa Vista durante os jogos da seleção brasileira

No horário dos jogos, as linhas de ônibus vão operar com 30% da frota. As escolas funcionarão de forma não presencial e a saúde ajustará os horários das UBSs

Por Ceiça Chaves, Isaque Santiago e Sandra de Andrade

23/11/2022 - Última atualização 10/12/2022

A Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez nos jogos da Copa do Mundo 2022 nesta quinta-feira, 24, em partida contra a Sérvia, às 15h. Em Boa Vista, repartições municipais terão horário de funcionamento ajustado nos dias de jogos da seleção. O Decreto Nº 107/E foi publicado no Diário Oficial do Município no início deste mês.

Sendo assim, o expediente nas repartições públicas municipais ficou da seguinte forma:

• Dia 24 de novembro (Brasil X Sérvia, às 15h): expediente das 8h às 12h.
  • Dia 28 de novembro (Brasil X Suíça, às 12h): expediente suspenso.
  • Dia 2 de dezembro (Brasil X Camarões, às 15h): expediente das 8h às 12h.

Serão mantidos serviços essenciais como Coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito, Hospital da Criança Santo Antônio e a Central de Atendimento 156.

TRANSPORTE PÚBLICO - As linhas de ônibus vão operar com a frota reduzida, ficando da seguinte forma:

REDE MUNICIPAL DE ENSINO – Nas escolas municipais, o expediente será da seguinte forma: Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, em que o expediente será das 8h às 12h, terá aula normal pela manhã. À tarde, serão aulas não presenciais com atividades orientadas pelos professores, para contar como dia letivo.

Já no dia 28 de novembro, em que o expediente será suspenso na administração pública municipal, as aulas pela manhã serão até às 10h. Isso porque até este horário já conta como dia letivo, sem necessidade de repor essa aula. Já para os alunos da tarde, as aulas também serão não presenciais, com atividades orientadas pelos professores.

SAÚDE MUNICIPAL: Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, 27 Unidades Básicas de Saúde e as unidades especializadas, como Centro de Prevenção do Câncer de Colo e Mama (CPCOM), Cernutri, CAPS-II e Laboratório de Referência Municipal (LRM) funcionarão em horário corrido, das 7h às 13h. Já as sete UBSs que funcionam em horário estendido e a UBS anexa ao Hospital da Criança, funcionarão normalmente das 7h à meia-noite. ( lista das UBS)

Os serviços essenciais como urgência e emergência do Hospital da Criança, SAMU-BV e o ambulatório do Hospital da Criança Santo Antônio, funcionarão normalmente nos dias de jogos. As excepcionalidades de consultas, serão avisadas por telefone, para cada paciente.

No dia 28 de novembro, em que o horário do jogo será às 12h, as unidades especializadas não funcionarão. Já o horário de funcionamento de 27 UBSs será das 7h às 11h. As sete UBSs de horário estendido ficarão abertas normalmente, das 7h à meia-noite.

Bosque dos Papagaios – Funcionará conforme o decreto municipal. Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, as visitações serão somente das 8h às 12h. Dia 28, não abrirá ao público.

Parque do Rio Branco – O Mirante Edileusa Lóz funcionará normalmente até uma hora antes do início dos jogos, retornando com as visitações uma hora após o término. A Selvinha Amazônica também abrirá uma hora após o término do jogo do dia 24 de novembro e 2 de dezembro.

Confira os horários normais de funcionamento:

• Mirante Edileusa Lóz – 8h30 às 14h30 e 15h às 21h, com agendamentos feitos exclusivamente pelo link: https://bit.ly/3TTkk5a

• Feirinha de Artesanato e Gastronomia do Parque do Rio Branco – 17h às 22h.

• Selvinha Amazônica – funciona de quarta a domingo, das 15h às 21h, sendo que a área molhada abre às 16h.

____________________________________

FOTOS : https://flic.kr/s/aHBqjA9Bmz