Educação

EDUCAÇÃO MUNICIPAL - Inscrições para o concurso público começam nesta segunda, 7, e seguem até dezembro

Por Ceiça Chaves

07/11/2022 - Última atualização 07/11/2022

Já está publicado no Diário Oficial do município, o edital do novo concurso público para o quadro da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Serão 771 vagas para os cargos de Professor Pedagogo, Arte Educador e Professor de Educação Física, com formação do cadastro reserva. As inscrições já começam nesta segunda-feira, 7, e seguem até o dia 9 de dezembro, via internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br.

Os concurseiros se preparem que as provas serão aplicadas no dia 29 de janeiro de 2023. As vagas estão divididas da seguinte forma: Professor pedagogo: 700 vagas; Arte Educador: 56 vagas e professor de Educação Física: 15 vagas. A taxa de inscrição é no valor de R$ 90.

“O concurso público vai ser a ferramenta inicial para a implementação da nova Política da Educação Especial no município. Uma iniciativa da prefeitura que vai reforçar ainda mais o atendimento das crianças da Educação Especial no município, onde estes contarão com dois professores em sala, um titular e o mediador. Possibilitando também que os cuidadores passem a trabalhar 30h semanais. A população ganha, os servidores também, e os maiores beneficiados são os nossos alunos do ensino especializado”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

Concursos anteriores: Nestes dois anos de gestão, a Prefeitura de Boa Vista deu continuidade aos concursos da gestão passada. Foram mais de 2 mil candidatos convocados, o que resultou na posse de 1,4 mil novos servidores para os quadros da Saúde, Educação, Gestão Social, Administração e Guarda Civil Municipal.

Mais detalhes no edital desta segunda-feira, 7: https://publicacoes.boavista.rr.gov.br/ler/diario/5741

FOTOS:

Welika Matos: https://flic.kr/s/aHBqjAaHTq