Social

ENTÃO É NATAL - Itens produzidos por jovens do ‘Crescer’ são excelentes opções para presentear quem você ama

Tem produtos para todos os estilos e gostos, que vão desde camisas à móveis e placas personalizadas

Por Marcus Miranda

24/11/2022 - Última atualização 24/11/2022

A pouco mais de um mês do Natal, integrantes do Projeto Crescer intensificaram a produção natalina. Com muita dedicação, criatividade e carinho, é possível encontrar uma série de itens decorativos alusivos à data, como acessórios de mesa, parede, luminária, além de árvores e meias de Natal.

Com muito carinho e criatividade, os jovens produzem uma série de intens decorativos, a exemplos destes porta guardanapos

A produção integra as atividades das seguintes oficinas: corte, costura e criações; artefatos de madeira e MDF; e produtos serigráficos e personalizados. Além de itens decorativos com tema natalino, os jovens do Crescer também produziram outros tipos de produtos, perfeitos para presentear quem você ama.

Materiais como isopor se transformam em árvores de natal

Diversos produtos confeccionados em madeira, como porta-chaves, estantes, placas personalizadas, apoio de planta, bandejas, nichos e muito mais. Além disso, são comercializadas camisas com estampas feitas artesanalmente, quadros com personagens de anime e paisagens naturais de Roraima.

"A oarte dos enfeites é a que eu mais tenho gostado nas produções natalinas", disse Isaura Rufino, de 19 anos

Isaura Rufino, de 19 anos, que participa do Crescer há quatro anos, está adorando as produções natalinas e destacou a contribuição do projeto na sua vida pessoal. “Aqui aprendi a trabalhar em equipe, além de customizar roupas, costurar, enfeitar […] inclusive essa é a parte que mais tenho gostado nas produções natalinas”, disse.

"O bacana é que com esse aprendizado podemos garantir uma renda extra”, falou Tiago Cardoso, de 17 anos

Tiago Cardoso, de 17 anos, também falou sobre os aprendizados obtidos no projeto. “Venho aprendendo muito aqui. Passei por todas as oficinas e as que mais me identifiquei foi a de serigrafia. O bacana é que com esse aprendizado podemos garantir uma renda extra”, explicou.

Panos de prato bordados com temática natalino são um verdadeiro mimo

VEJA OUTROS PRODUTOS 

 

 

 

 

COOPERATIVA SOCIAL - Todo o material que é produzido dentro das oficinas do Projeto Crescer, é exposto e vendido através da Cooperativa Social, que cobra um valor de 15% para a manutenção e o restante da renda é dividida entre os alunos e a compra de novos materiais.

Quem tiver interesse em acompanhar mais de perto os trabalhos produzidos pelos integrantes do projeto Crescer, pode entrar em contato com a Cooperativa Social, pelo telefone (95) 98400-8740.

CRESCER – O projeto foi criado em 2001 e, atualmente, se encontra com 209 integrantes/alunos, que são adolescentes e jovens entre 15 a 21 anos de idade. A proposta da Prefeitura de Boa Vista é atender esse público em situação de vulnerabilidade e risco social.

Eles são matriculados nas oficinas de Marcenaria, Corte e Costura, Serigrafia, Inclusão Digital, Esporte e Lazer, Educação e Sinalização para o Trânsito, Acolhimento, Compostagem e Panificação.

Todas essas atividades profissionalizantes ajudam os alunos a terem uma percepção de mercado de trabalho, questões educacionais e sociais, e recebem ainda uma bolsa no valor de R$230, fardamento e lanche.

_____________________

Fotos: Andrezza Mariot / Jonathas Oliveira / Katarine Almeida - https://flic.kr/s/aHBqjAgwFX