Infraestrutura

INFRAESTRUTURA - Serviços de drenagem e terraplanagem avançam no bairro Operário

A prefeitura já executou no bairro 2.408m de obras de drenagem e agora serão 2.142m de terraplanagem

Por Wandilson Prata

23/11/2022

Com muito planejamento, a Prefeitura de Boa Vista segue investindo nas obras de infraestrutura em todos os bairros da capital, principalmente na zona oeste. No Operário, por exemplo, as obram avançam em ritmo acelerado com serviços de asfaltamento, drenagem e terraplanagem, melhorando as condições de tráfego aos moradores.

Os trabalhos são fiscalizados pela equipe da Secretaria Municipal de Obras (SMO). As ruas OP 8, 9, 12 (trecho da Av. General Bento Gonçalves até a rua OP XXIII) e 21, já receberam de 2.408m de drenagem e agora serão 2.142m de terraplanagem, com o prazo de conclusão de 10 dias. Em seguida será executado a pavimentação asfáltica e urbanização.

“Os recursos para a execução das obras são de dois convênios com o Ministério das Cidades, mas a nossa proposta é buscar mais recursos, para assim contemplar mais ruas do bairro Operário que sofre no período chuvoso. Investimos bastante em infraestrutura para atender a todos os moradores dessa região, melhorando a trafegabilidade e a valorização dos imóveis de cada morador”, disse o prefeito Arthur Henrique.

A dona de casa Maria Lúcia, mora na rua Op 21 e agradece pelo trabalho que vem sendo feito pela prefeitura. “A minha rua alagava durante o período de inverno e com a chegada do asfalto, tudo vai melhorar para nós que somos moradores do bairro. A Prefeitura de Boa Vista está de parabéns”, disse a dona de casa.

Maria das Dores, que também é dona de casa mora na rua OP8 e disse que o local intrafegável no período chuvoso. “Com esse serviço que a prefeitura está fazendo no nosso bairro, vai melhorar bastante. E com a chegada do asfalto ficará excelente”, afirmou.

Fotos: Jonathas Oliveira - https://flic.kr/s/aHBqjAgfeg