Cultura

LUZES DE NATAL 2022 - Acendimento das luzes no Parque do Rio Branco e Orla, neste sábado, 26, marca início das comemorações em Boa Vista

O evento, que será aberto ao público, contará com programação musical e promete encantar os visitantes

Por Marcus Miranda

24/11/2022 - Última atualização 29/11/2022

A magia do Natal tomará conta da capital a partir deste sábado, 26, com o início do cronograma de acendimento das Luzes de Natal 2022. Os primeiros pontos a serem iluminados em Boa Vista serão o Parque do Rio Branco e a Orla Taumanan, com destaque para o Mirante Edileusa Lóz, que será uma das grandes atrações do local.

Para abrilhantar ainda mais esse momento especial, a programação, que inicia às 18h, contará com a participação da Banda Realce, do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em uma apresentação repleta de clássicos natalinos que prometem emocionar o público. O evento é totalmente gratuito e aberto para a população.

Segundo o prefeito de Boa Vista, esse momento tradicional na cidade remete principalmente à infância e a esperança de dias melhores. “Além de deixarem a cidade mais bonita, as luzes de natal representam esperança, renovam as energias, resgatam a magia da infância repleta de sonhos e também celebram a alegria pelo nascimento do nosso Senhor Jesus”, disse.

O Complexo Ayrton Senna também receberá as Luzes de Natal na próxima terça-feira, 29

VACINAÇÃO: Durante o evento a Prefeitura de Boa Vista vai disponibilizar todas as vacinas do calendário nacional,l, inclusive as de Covid-19, para adultos e crianças. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão atender no horário das 18h às 21h, na Tenda da Vacinação. Os documentos necessários são: cartão de vacina, CPF ou cartão SUS.

CRONOGRAMA: O acendimento segue no dia 4 de dezembro, nas praças Germano Augusto Sampaio e Fábio Marques Paracat, momento em que as tradicionais árvores gigantes serão iluminadas, marcada também pela chegada do Papai Noel em ambas as praças.

Diversos outros pontos espalhados pela capital também ficarão mais belos com as Luzes de Natal, como o Complexo Ayrton Senna, a Praça do Cruviana, Vila Jardim, avenida Ville Roy, Teatro Municipal de Boa Vista, a famosa Mangueira, Praça do Centro Cívico, Praça do Cruviana, Praça do Mirandinha e Praça da Pirâmide.

O maior evento natalino de Roraima acontecerá no dia 17 de dezembro, na Praça Germano Augusto Sampaio

NATAL DA PAZ – Quem aí está ansioso para o maior evento natalino de Roraima? O Natal da Paz 2022 chegou a sua 9ª edição e já tem data para acontecer. Previsto para o dia 17 de dezembro, na Praça de Eventos Aderval da Rocha (Ao lado do Germano Sampaio), o espetáculo traz este ano o tema “Renascimento”, inspirado na vida e no legado de Jesus.

Em torno de mil pessoas devem participar do elenco, direção e bastidores do maior espetáculo natalino do estado. Fazem parte desse momento, representantes de projetos sociais, servidores municipais, coral, orquestra, maestros, atores, cantores e artistas locais.

Fotos 2021: Andrezza Mariot - https://flic.kr/s/aHsmX91xDm