Cultura

LUZES DE NATAL 2022 - População se encanta com a decoração natalina dos três principais pontos turísticos de Roraima

Público em massa prestigiou o acendimento do Mirante Edilseusa Lóz, Parque do Rio Branco e Orla Taumanan na noite deste sábado, 26. Outros pontos serão iluminados ao longo da semana

Por Wandilson Prata

27/11/2022 - Última atualização 29/11/2022

Boa Vista ficou ainda mais linda e iluminada na noite desse sábado, 26, com a abertura do tradicional acendimento das Luzes de Natal 2022. Em uma programação para lá de especial para toda família, o acendimento começou pelo Mirante Edileusa Lóz com queima de fogos de artifícios. Em seguida todos presenciaram a decoração do Parque do Rio Branco e Orla Taumanan, pontos turísticos bastante movimentados na capital e que agora entraram na magia do espírito natalino.

Para o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, este momento marca o início das comemorações natalinas na cidade e que já é tradição entrar o mês de dezembro neste clima.“A gente chega nesse momento que enche nossos corações de esperança e decidimos iniciar o acendimento das luzes natalinas no Parque do Rio Branco, que é o nosso maior cartão-postal. Estamos deixando a cidade de Boa Vista muito especial, com aquele clima natalino que começa a contagiar as pessoas a partir deste sábado e vamos iniciar também em outros pontos da cidade, para levar esse espírito de Natal, para mais perto das pessoas”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Prefeito Arthur Henrique levou a família para prestigiar o acendimento das Luzes de Natal

A magia do Natal contagiou o público que prestigiou o acendimento

O público que acompanhou o acendimento se encantou com os espaços instagramáveis voltados ao tema natalino. Tem cenários infantis com um urso gigante, próximo ao túnel instagramável, Árvore de Natal. Em meio as águas do Rio Branco, está a balsa com o trenó do Papai Noel que fez tanto sucesso em 2021, agora em 2022. Cenários que são excelentes pontos para aquele famoso registro fotográfico com amigos e a família.

Quem trouxe toda a criançada de casa para ver de perto a decoração e a magia do Natal, foi a auxiliar de serviços gerais, Karlene Costa. “Fiz questão de trazer minha filha Valentina Santos, que tem 5 anos, meus sobrinhos e até os filhos dos meus vizinhos que estavam ansiosos por esse momento porque é contagiante. Boa Vista fica mais linda iluminada assim e a Prefeitura de Boa Vista está de parabéns”, disse.

Karlene Costa trouxe toda a criançada de casa, que brincaram e se divertiram com a iluminação de Natal

Durante o evento que foi totalmente gratuito para a população, a Banda Realce do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), fez uma apresentação com músicas de clássicos natalinos e da Música Popular Brasileira (MPB). A pedagoga Lucimeire de Souza Bezerra, trouxe a família e elogiou a programação musical e toda a decoração natalina.

“Eu vim com meu marido e filhos e a prefeitura está de parabéns, pois tudo está tudo muito lindo com esses pontos turísticos cheio de cores. Vejo como uma energia positiva para a nossa cidade que é bela e todas as pessoas param para prestigiar esse momento que é tão especial para todas as famílias”, destacou a pedagoga.

A pedagoga Lucimeire de Souza Bezerra também levou toda a família e fez questão de registrar cada momento do evento

TENDA DA VACINAÇÃO - Além do acendimento da Luzes, programação musical e todo o espetáculo da decoração, o público também pôde aproveitar para colocar a caderneta de vacinas em dia na Tenda da Vacinação. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), estavam no local aplicando as vacinas do calendário nacional, inclusive as de Covid-19, para adultos e crianças.

Quem aproveitou para atualizar seu cartão de vacinação foi a dona de casa, Osma Maia Morais. Lá ela descobriu que precisava atualizar três vacinas (a dupla adulto, de hepatite B e a terceira dose de Covid-19). “Fiquei sabendo que durante o evento teria vacinação no Parque do Rio Branco, já aproveitei e atualizei meu cartão de vacina, pois vejo que é muito importante nos dias de hoje”, disse a dona de casa.

A dona de casa Osma Maia, aproveitou o evento para atualizar seu cartão de vacina

A contadora Juliana Pinheiro, também levou o cartão de vacina para atualizar e tomar a quarta dose contra a Covid-19. “Foi uma excelente iniciativa da prefeitura de aproveitar esse momento para as pessoas atualizarem seus cartões de vacina, tendo em vista que a Covid-19 ainda não acabou e precisamos estar protegidos contra essa doença”, destacou.

Mais pontos serão iluminados nos próximos dias:

O cronograma de acendimento segue no dia 4 de dezembro, nas praças Germano Augusto Sampaio e Fábio Marques Paracat, momento em que as tradicionais árvores gigantes serão iluminadas, marcada também pela chegada do Papai Noel em ambas as praças.

Diversos pontos da cidade serão iluminados com as Luzes de Natal e terá ainda a chegada do Papai Noel

Diversos outros pontos espalhados pela capital também estão ficando mais belos com as Luzes de Natal, como o Complexo Ayrton Senna, Praça do Cruviana; Vila Jardim, avenida Ville Roy, Teatro Municipal de Boa Vista, a famosa Mangueira que fica na divisa entre os bairros Cambará com Jardim Primavera, Praça do Centro Cívico, Praça do Cruviana, Praça do Mirandinha e Praça da Pirâmide.

__________________________

FOTOS: Giovanne Oliveira - https://flic.kr/s/aHBqjAgTAn