Saúde

SAÚDE - Quase 200 pessoas foram vacinadas durante acendimento de Luzes de Natal no Parque do Rio Branco

Foram 191 doses aplicadas, a maioria contra a covid-19

Por Jéssica Costa e Sandra de Andrade

28/11/2022 - Última atualização 28/11/2022

Durante o evento de acendimento das Luzes de Natal, ocorrido no sábado, 26, 191 pessoas foram vacinadas, na Tenda da Vacinação, instalada no Parque Rio Branco. Conforme dados da Coordenação Municipal de Imunização (CMI), a maioria das doses de vacinas foram contra a Covid-19.

Para a secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, o resultado da ação foi considerado positivo. “Nos últimos anos, o Brasil perdeu a referência na cobertura vacinal, que era superior a 95%. Em Boa Vista não é diferente. E estamos fazendo um trabalho de retomada para melhoria dessa cobertura. Seguimos com um planejamento que irá fortalecer o processo de vacinação, tanto na parte de cobertura vacinal quanto na área educativa, sensibilizando a população quanto a importância da vacinação,” disse.

Na ultima-sexta a prefeitura liberou a 4ª dose para toda a população a partir de 18 anos que pode ser feita em qualquer UBS da capital.

Hospital da Criança tem movimento normal no fim de semana

HCSA – O Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) teve fluxo de atendimento considerado tranquilo na sexta-feira, 25, no sábado, 26, e no domingo, dia 27. No total, foram registrados 812 atendimentos na unidade.

Laudineia Barros, diretora de Emergência, informou que, no geral, o plantão do final de semana ocorreu dentro da normalidade, sem grandes intercorrências.

"No domingo, tivemos um número expressivo de crianças que necessitaram de suturas, um procedimento que exige mais tempo e costuma alterar o tempo de espera", destacou.

Na unidade Básica de Saúde integrada ao HCSA, que recebe as crianças com casos considerados mais leves e que não são de urgência foram realizados 589 atendimentos no total. Essa triagem é feita na emergência do Hospital e desafoga os atendimentos na unidade.

__________________________

FOTOS: Giovanne Oliveira - https://flic.kr/s/aHBqjAgTAn