Veja as Unidades Básicas de Saúde que vacinam contra a COVID-19

Mesmo com a redução dos casos da doença, é importante que a população busque se vacinar e manter os cuidados para evitar novas contaminações

02/11/2022 - Última atualização 12/07/2023

A Prefeitura de Boa Vista informa que a partir desta quinta-feira, 3, a vacinação contra a covid-19 em Boa Vista será feita apenas nas unidades básicas de saúde que possuem sala de vacina (Confira a lista). Os dois pontos drive-thru, do Terminal Luiz Canuto Chaves, do Centro e Quadra do CRAS Pintolândia serão desativados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), apesar da redução de casos da doença, é importante que a população continue tomando a vacina, que procure completar o esquema vacinal, mantendo os cuidados necessários, pois a doença ainda se mantém presente.

No ato da vacinação, apresentar cartão de vacina, cartão SUS, documento com foto e CPF

No ato da vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina com a comprovação das doses, Cartão SUSdocumento com foto CPF. Para a vacinação de crianças, é necessário a criança estar acompanhada de seus pais ou responsáveis.

A SMSA reforça ainda que todas as unidades básicas de saúde da prefeitura disponibilizam de atendimento relacionado a Covid-19, com testes para diagnóstico, consultas e demais serviços.

Faixas etárias – A prefeitura segue vacinando as seguintes faixas etárias contra a Covid-19:

·       Crianças de 3 a 4 anos de idade – Pais e responsáveis podem levar para tomar a 1ª dose da vacina.

·       Crianças com cinco anos ou mais, que tomaram a 1ª dose devem tomar a 2ª dose, considerando o fabricante e intervalo da 1ª aplicação.

·       Todas as pessoas com 12 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos quatro meses ou mais podem tomar a primeira dose de reforço.

·       Pessoas acima de 40 anos de idade já podem tomar a segunda dose de reforço

·       Pessoas com comorbidades (imunossuprimidos) – Já podem tomar a segunda dose de reforço.

Crédito (Fotos):

·       Giovani Oliveira: https://flic.kr/s/aHsmWbkhQm