Cultura

AGENDA CULTURAL - Acendimento das Árvores de Natal e espetáculos no teatro são os destaques deste fim de semana

O Parque do Rio Branco também é uma excelente opção para toda família, com retorno da Selvinha Amazônica nesta quinta-feira, 17 e Feirinha com atração musical

Por Marcus Miranda

01/12/2022 - Última atualização 01/12/2022

O primeiro fim de semana de dezembro está recheado de programações especiais para curtir com toda a família. Tem o último Ciclo das Quintas do ano, Aulão de encerramento do Programa Academia Aberta, espetáculos teatrais infantis e de dança no Teatro Municipal, além do tradicional acendimento das árvores gigantes nas praças Germano Augusto Sampaio e Fábio Marques Paracat, momento que também será marcado pela chegada do Papai Noel. Confira os detalhes:

CICLO DAS QUINTAS – Para os amantes de música clássica, nesta quinta-feira, 1º, a partir das 20h, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal, tem concerto especial do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O último Ciclo das Quintas do ano será mais que especial, com sucessos de grandes compositores da história

O evento marca o último Ciclo das Quintas deste ano e contará com a participação do solista Rubens Alves, acadêmico do curso de música da (UFRR). Durante o concerto, serão apresentadas obras de grandes compositores da história, como Guiachino Rossini e sua famosa Abertura da Ópera Guillaume Tell.

Os ingressos podem ser adquiridos por meio da plataforma Bilheteria Digital, através do link: https://www.bilheteriadigital.com/orquestra-sinfonica-ibvm-01-de-dezembro.

AULÃO – Pode preparar aquela roupa e tênis confortável, garrafinha d’água, toalhinha e partiu Aulão de Encerramento do Academia Aberta 2022, que ocorrerá nesta quinta-feira, 1º, a partir das 19h30, na Praça Germano Augusto Sampaio, com o tema Copa do Mundo.

O Aulão de encerramento do Academia Aberta contará com a participação de professores e alunos de todos os polos do programa

A ideia é reunir, em um só local, alunos e professores de todos os polos onde o projeto acontece. O que não vai faltar é animação ao som do DJ Andrezinho, garantindo que ninguém fique parado. E não esquece aquele look verde, amarelo e/ou azul, hein?

O fim de semana está recheado de programações, inclusive com dois espetáculos infantis gratuitos

A BRUXINHA QUE ERA BOA – O sábado, 3, está ‘para lá’ de especial no Teatro Municipal, com dois espetáculos infantis. Às 17h30 tem ‘A bruxinha que era Boa’, da Escola de Atuação Maktub.

Na trama, as bruxinhas Fedelha e Caolha disputam o grande prêmio das malvadezas: a vassoura a jato. Sob a supervisão da Bruxa Chefe, a tão aguardada visita do Bruxo Pavoroso III pode ser arruinada por uma bruxinha diferente que não quer ser má, a Bruxinha Angela e a nova amiguinha, a pequena Pietra. A Adaptação é da famosa obra da escritora infantil Maria Clara Machado, junto aos alunos escola.

O OUTRO CONTO DA CINDERELA - Ainda no sábado, 3, a partir das 18h, tem o espetáculo ‘O outro Conto da Cinderela’, também da Escola de Atuação Maktub. É contada a história de Cindy, que tem uma madrasta insuportável, Dorotéia e como se não bastasse, as irmãs de criação Camile e Melissa não a deixam em paz um minuto.

Tudo pode mudar quando o influencer Lucas Estevão anuncia um concurso chamado "A Outra Cinderela", no qual vai eleger o tênis mais criativo. É hora de Cindy e seus amigos ratinhos se unirem para vencer o concurso e realizar o grande sonho da Nossa Nova Cinderela.

Legal, né? Ambos espetáculos são gratuitos e os ingressos podem ser adquiridos por meio do telefone: (95) 98113-1911.

O REI DO SHOW - Pensou que acabou? No domingo, 4, também no Teatro Municipal, tem o espetáculo ‘O Rei do Show’, da JM Jazz Centro de Arte. Conta a história do imaginativo P. T. Barnum, criador de um hipnotizante espetáculo que mostra, através da dança, a trajetória dele desde a infância pobre até o sucesso como empreendedor.

A mensagem do espetáculo está centrada na ideia de aceitação do próximo e de si mesmo enquanto ser humano, como forma de dar destaque a questões sociais importantes à atualidade, como humanização e igualdade de direitos.

O tradicional acendimento das árvores promete emocionar o público presente

ÁRVORES DE NATAL – Neste próximo domingo, 4, a partir das 18h, as praças Germano Augusto Sampaio e Fábio Marques Paracat serão palco do acendimento das tradicionais Árvores de Natal, momento que também será marcado pela chegada do Papai Noel e abertura da chamada Vila do Noel, na Paracat.

Diversos outros pontos espalhados pela capital também estão ficando mais belos com as Luzes de Natal, como Parque do Rio Branco e Orla Taumanan, Vila Jardim, avenida Ville Roy, Teatro Municipal de Boa Vista, a famosa Mangueira que fica na divisa entre os bairros Cambará com Jardim Primavera, Praça do Centro Cívico, Praça do Cruviana, Praça do Mirandinha e Praça da Pirâmide.

Além de apreciar a decoração natalina do Parque do Rio Branco, o público tem a disposição atrações como Feirinha de Artesanato e Gastronomia, Mirante e Selvinha

PARQUE DO RIO BRANCO - Exclusivamente em dezembro, a tradicional Feirinha de Artesanato e Gastronomia do Parque do Rio Branco, funcionará de quinta à domingo, das 17h às 22. Somente nos dias 24 e 25, as atividades serão interrompidas. Nesses dois dias, o Mirante Edileusa Lóz e Selvinha também estarão suspensos.

A Orla Taumanan também é uma boa pedida, com música ao vivo e diversas opções gastronômicas nos quiosques disponíveis.

Com funcionamento de quarta à domingo, das 15h às 21h, a Selvinha do Parque do Rio Branco é uma excelente opção de lazer para a criançada

SELVINHA – Para a criançada tem a encantadora Selvinha Amazônica do Parque do Rio Branco, com funcionamento de quarta a domingo, das 15h às 21h, com abertura da área molhada às 16h. Sem falar que o Espelho D’água também é uma atração a parte no Parque do Rio Branco, fica ligado das 16h as 20h (quarta a domingo).

MIRANTE – E que tal admirar Boa Vista de um ângulo diferente e privilegiado? O Mirante Edileusa Lóz garante aos visitantes uma experiência única, com agendamentos que podem ser feitos de quarta a domingo, das 8h30 às 14h30 e das 15h às 21h. Os agendamentos devem ser feitos exclusivamente pelo link: https://bit.ly/3K1K4r9. Porém, em caso de chuvas, as visitas serão suspensas e deverão remarcadas.