Esportes

APOIO AO ESPORTE - Vivaz e Sporting travam duelo acirrado na final da 3ª edição da Copa Boa Vista de Futsal Masculino Sub-17

O evento esportivo teve início em agosto deste ano, com a participação de 10 equipes

Por Edson Ribeiro

01/12/2022 - Última atualização 01/12/2022

O Ginásio Romerão, na Vila Olímpica Roberto Marinho, foi palco de mais um grande evento esportivo promovido pela Prefeitura de Boa Vista na noite desta quarta-feira, 30, com os jogos que definiram os primeiros colocados da 3ª edição da Copa Boa Vista de Futsal Sub-17 2022 Masculino.

O evento esportivo, organizado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), premiou as três equipes mais bem colocadas, além da premiação do melhor goleiro e o artilheiro da competição.

O início da copa foi em agosto deste ano, com a participação de 10 equipes. As equipes melhores classificadas dividiram uma premiação de R$ 29 mil. A campeã (Vivaz) recebeu R$ 12 mil, a vice (Sporting RR) R$ 9 mil e terceira colocada (Independente) R$ 6 mil. De acordo com Luana Matos, uma das coordenadoras da competição, a 3ª edição da Copa foi um sucesso.

“Nossos objetivos, que são: levar para comunidade o esporte como qualidade de vida, integração e incentivo ao esporte, foram alcançados. Isso sem falar na oportunidade de revelar talentos esportivos no meio dos jovens, pois, muitos jovens têm o sonho de ser um grande jogador de futebol”, ressaltou Luana.

Já o técnico do Vivaz, Wanderfran Freire Vasconcelos, destacou que a competição aumenta o calendário esportivo da categoria. “Se a gente considerar que aqui só temos uma competição sub-17, com esta da prefeitura a gente contempla todo calendário e eleva o nível dos atletas. Isto porque, eles têm mais jogos oficiais durante a temporada e isso só traz benefícios. Isto sem falar da grande importância financeira com a premiação”, disse.

Continua – A Copa Boa Vista de Futsal Feminino adulto, com a participação de 12 equipes, ainda está em andamento. A premiação para as equipes vencedoras é a mesma da categoria masculina, são R$29 mil. Ao todo, R$58 mil no total foram destinados pela prefeitura para as competições.

Fotos - Andrezza Mariot:  https://flic.kr/s/aHBqjAhqjo